sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homens do Pampa


Radicado na cidade de Campo Mourão, estado do Paraná, o grupo Minuano sabe cantar e tocar a nossa música gaúcha como poucos. Impressionante a qualidade fandangueira dos seus bailes que, por óbvio, reflete em todos os seus discos lançados. Não seria diferente o último: Homens do Pampa.

Pois se você, cara leitora e leitor deste BLOG DO CAMPEIRO resolver fazer uma festa macanuda e não tiver uns pila a mais na guaiaca para contratar o grupo Som do Pampa, sugiro-lhes comprar o novo disco do Minuano, arredar mesas, bancos e cadeiras e botar a tocar. Lhes garanto que não ficará um vivente sentado. Vai ser um verdadeiro limpa banco.

Grupo Minuano, Homens do Pampa, começa fandangueiro com uma marca de fundamento chamada "Não Leve a Mal, Eu Sou Bagual". É xucrismo e qualidade em sua essência, pois o nome diz tudo. Mas ainda tem muita coisa boa. Só para exemplificar: "No Costado do Bugio"; "Gaiteiro Amigo, "Brodo de Galinha"; "Deu Caruncho no Namoro"; "Sapecando Uma Vaneira".

Ainda dou destaque especial para duas músicas: a que dá título ao disco e "Encontro do Pala Velho", marca pra lá de especial que dá um desfecho à altura para um clássico da nossa música regional que é "Romance do Pala Velho".

Em suma, é claro que é um disco que não pode faltar na sia estante (caso ela consiga permanecer na sala) e no porta luvas do carro.

Comprei e recomendo!

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: