segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quando a vida das pessoas tinha algum valor...

Tudo ia relativamente bem, ontem, um bonito domingo de sol, quando surgiram as primeiras informações acerca do desaparecimento da jovem Dóris Terra da Silva, estudante de direito da PUC do Rio Grande do Sul, isso lá na minha terra, São Chico.

O caso causou comoção e em pouco tempo uma rede de compartilhamentos tomou conta de todos que conheciam a moça. Todos tinham esperança de que a mesma fosse prontamente encontrada, ela que saíra de casa para uma simples ida a farmácia.

Lamentavelmente, passado de meia noite, começaram a surgir histórias de que a mesma havia sido encontrada já sem vida, na bica, cerca de 1km antes da entrada da cidade. Infelizmente, as histórias viraram confirmação e mais uma vida foi brutalmente ceifada, mais uma marca da bestialidade humana.

Dóris era filha da dona Maria Candida e do Sérgio Bandoca, ex prefeito de São Chico e atual diretor do parque de exposições Assis Brasil.

Tinha muita vida pela frente.

Pobre mãe. Pobre pai. Pobre família. Uma dor imensurável que persistirá para sempre. Para sempre!

Muitas mensagens no facebook de condolências. Me atenho a trecho das palavras da Marcela Teixeira, prima da Dóris:




"Gostaria de agradecer a todos os amigos que ajudaram ontem compartilhando o caso da Doris, me mandando mensagens, fazendo oração e pensamento positivo. 
Infelizmente a história não teve um desfecho positivo. 
Só peço a todos mais um último favor: parem 3 minutos do seu dia pra orar pela minha família, mandar uma energia positiva pros meus tios e pra minha vó de 87 anos que é de uma época em que a vida das pessoas tinha algum valor!!"


Pois é. Infelizmente, passamos da época em que a vida das pessoas tinha algum valor.

Minha solidariedade, meus sentimentos e minhas orações à família e aos amigos da jovem Dóris.

São Francisco de Paula está de luto. E assim ficará por bastante tempo.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: