segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Bem mais...

Enquanto tento trabalhar e pensar em um assunto válido para escrever hoje, belo dia de sol para estar a beira da praia. Que coisa!

Mas afora isso, a verdade é que mesmo quem está trabalhando o faz num ritmo mais lento do que o habitual. Mesmo estive passando pela Capital hoje e, em plena segunda-feira, não peguei o costumeiro congestionamento na chegada à cidade.

Daqui para frente é assim, não adianta. Morei em Porto Alegre por cerca de 2 anos, entre 2006 e 2007. No verão, dava gosto de viver por lá. Sem filas em lugar nenhum, trânsito bem mais tranquilo, ônibus bem mais vazios. Viver em PoA de janeiro a fevereiro é bastante interessante. Não que depois fique ruim, mas é mais pesado.

Bem mais pesado.

***

Novo Hamburgo não é muito diferente, assim como São Leopoldo e cidades vizinhas. As praias, em contrapartida, ficam mais movimentadas.

Bem mais movimentadas, aliás.

***

Meu pai esteve em Santa Catarina, semanas atrás. Contou-me dos preços e isso me deixou atônito. Daqui uns dias será tudo ainda mais caro.

Bem mais caro.

Efeito da presença maciça de argentinos, me disse ele.

Moral da história? Ficarei pelo Rio Grande mesmo, neste verão.

Acho que aquelas férias tão sonhadas ainda não serão no próximo verão.

Fazer o que...

***

Questionaram-me se não falarei sobre a eleição de Donald Trump, nos EUA. Sério que querem que eu aborde sobre isso?
Pois não falarei. 
Mal entendo a política brasileira...

Aliás, muita gente fala sem sequer saber se existe política brasileira.

E paro por aqui.

Bem mais matar serviço e dar uma volta neste dia bonito que faz lá fora.

Bem mais...

Muito mais!

E o feriado da proclamação da República? 
Melhor não falar nada, né? Melhor não!


Boa semana a todos.

Nenhum comentário: