quinta-feira, 13 de abril de 2017

Aquela criança cresceu!


O tempo, das coisas que rodeiam a nossa vida, é uma das poucas coisas que não podemos controlar. É implacável, de fato. Pois este tempo passou. Lá se vão dezoito anos do nascimento daquele que, até a chegada do Sr. Bernardo, era o bebê da casa. Hoje, dia 13 de abril de 2017, o Arthur atinge a maioridade civil. Provavelmente para o pai e a mãe, e mesmo para mim, vai seguir sendo aquela mesma criança de sempre.

Aquela criança que, com o perdão da palavra, parece que tinha o diabo no couro (hahaha). Não havia Cristo que fizesse se acalmar; era um furacão que pegava uma colher no restaurante, batia na mesa com avidez e gritos, dando vontade na gente de se esconder embaixo da mesa ao lado (vai que ele conseguisse desmanchar a outra né... hehehe).

Aquela criança que adorava andar de carro, mas que não tinha paciência para ir muito longe, fazendo com que o irmão predileto dele (e único), eu, no caso, tivesse que ficar contando caminhão Santa Catarina afora para acalmar os ânimos...kkkkk.

Aquela criança que no seu primeiro dia de aula, saindo de casa para a escola, apresentava um sorriso estonteante de felicidade, vestindo o uniforme do Santa, com uma bermuda que mais parecia uma calça, já que o fera era um toco de gente.

Aquela criança que se pilchava para ficar igual ao irmão, mas que resolveu numa parte do seu caminho que tinha personalidade própria, e gostava de outras coisas e outras músicas (para o meu desalento ... hehe)

Aquela criança que passou momentos difíceis, após ser submetido a uma cirurgia complicada, demandando anos de recuperação, mas que não deixou de ser aquele menino educado e consciente de que as coisas ruins passam e a vida é muito melhor do que isso.

É, aquela criança cresceu. Um homem feito, barba na cara, já na faculdade, responsável por suas coisas e quase que por sua vida. Na totalidade, a bem da verdade, a gente nunca vai deixar... hehehe. Responsável também pelo Bernardo, né Dindo?

Não escrevi estas linhas com saudosismo ou pensando de forma nostálgica. Mas é claro que da saudade de muitas coisas que aconteceram e foram importantes para mim, para ele e para toda a família. Só que o tempo, como já referi, é implacável. E assim o Arthur chega aos seus 18 anos, tendo a partir de agora outros tantos (e mais difíceis) passos pela frente. Vai crescer ainda mais com os trompaços da vida, como a sina de todos nós.

Agora falo pra ti Arthur: é uma alegria e uma felicidade poder conviver contigo e aprender também. Parabéns! Muita felicidade, saúde, sucesso e realizações. Não desiste de sonhar e de tentar executar os teus sonhos. Nunca!

Feliz Aniversário!
Te amamos!

Bruno, Mariana e Bernardo
Aos 13 dias do mês de abril de 2017.

Nenhum comentário: