terça-feira, 11 de julho de 2017

Meu pensamento ousado.

Mas por pouco eu não perco o prumo. De última hora tive de fazer umas corridas pelo Rio Grande e quase não deu tempo de chegar a tempo, com o permisso da velha e boa redundância.

Mas se bamo...

***

Fica até difícil de falar algo sobre a nossa política. Hoje foi aprovada a Reforma Trabalhista, com alguns pontos interessantes e outros perigosos. Muito perigosos.

Só o tempo vai dizer quem teve razão.

Mas me parece que a julgar a situação do país, esta aprovação foi, de fato, na surdina.

***

Ao menos por uns dias, a questão da reforma trabalhista cria uma cortina de fumaça em torno da situação delicada do Presidente que, agora, parece estar sendo fritado inclusive pelo Presidente da Câmara, seu eventual sucessor.

Ouso arriscar que entramos em agosto com um novo Presidente. E lá se vai mais um pouco da República.

***

Dizem que o melhor do brasileiro é sua alegria. Também ouso dizer que é o pior.

Me parece que com isso perdemos o senso de indiguinação com as coisas erradas, simplesmente por achar que tudo pode ser resolvido com festa.

Não sei. Mas acho que vamos cruzar uma geração até termos chance do país ter algum futuro novamente.

***

É ver para crer.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: