terça-feira, 4 de julho de 2017

Independência e pobreza(de espirito)

Hoje é o dia da independência dos Estados Unidos. Fazem eles dessa data sempre belíssimas comemorações; são extremamente patriotas e orgulhosos de sua história. Você até pode não gostar dos EUA, mas é preciso respeitar a sua independência, com o perdão do trocadilho.

Quase igual ao nossa amor, enquanto brasileiros, por nossa pátria. Como, então, querer que o Brasil seja um país pujante se seus filhos não lhe amam?

Nesse ponto, precisamos copiar os norte americanos e muito.

A propósito, o povo brasileiro sabe o dia da nossa independência?

Nós, gaúchos, certamente temos um ideal mais estreito para com o patriotismo e o orgulho por ter nascido nesse chão. Está longe do ideal, mas é bem mais parecido com o que deveria ser.

Pobre Brasil!

***

Por falar em independência, assisti este final de semana a continuação do filme Independence Day. Sorte a minha que passou na tv a cabo e não gastei para assistir (diretamente). 

É um filme digno de sessão da tarde e só.

***

Soube que a Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que visava fraudar concursos públicos e certames do gênero. Não sei o que é pior...

Aliás, sei, quem paga para adentrar no serviço público pelo salário e estabilidade, e não pela vocação.

Sem chance do Brasil dar certo.

Pobre Brasil!

***

Por falar em televisão, vi de relance esses dias uma propaganda do governo do estado mostrando os “feitos” da secretaria de segurança.

Patético.

Um monte de gente segue morrendo de graça dia após dia.

Hoje o Governador fez coletiva para anunciar concurso com mais de 6 mil vagas. Edital sai em 30 dias. Sério, porque não convocou coletiva já com o edital em mãos?

Pobre Rio Grande!



Boa semana a todos.

Nenhum comentário: