terça-feira, 25 de julho de 2017

Nós, os inocentes!

Meu assunto hoje era outro, mas como ando bem cansado, prefiro guardar minhas energias para falar de assuntos mais razoáveis, ao menos. Tenho a impressão que a sociedade como um todo está em modo inerte, achando que a qualquer momento as coisas vão, num estalo, tomar o rumo e fazer melhorar a vida.

Como somos inocentes, nós, os brasileiros.

***

O que vou dizer parece chover no molhado, mas é a realidade. O aumento dos combustíveis é para custear as emendas parlamentares liberadas e a distribuição de cargos realizada pelo governo federal para abafar a denúncia criminal contra o presidente da república e outras acusações de um governo que, talvez, terminará antes mesmo de ter começado.
Felizes, por ora, quase todos. Menos os bobos. E por que são bobos?

Pois é!

***

Tivesse escrito este texto na sexta-feira, estaria aqui destilando acidez. Talvez tenha sido melhor assim. Tem sido difícil, afinal, falar verdades. Não pelo ato de dizer, mas pela intolerância e burrice daqueles que não gostam de verdades.

É melhor a ilusão.

Pobres inocentes!

***

Só eu que acho que este mês de julho, neste 2017, tá bastante insosso?

***

E vida que segue porque segue a vida.

Compreende?

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: