quarta-feira, 19 de julho de 2017

O mundo véio tá virado.

Quebrei geada hoje pela manhã em Novo Hamburgo, algo pouco comum na cidade, admito. Segunda-feira, vi neve em São Chico, embora por pouco tempo. O que teve mais foi a chuva congelada. Promete-se, todavia, a volta dos dias amenos beirando o calor para semana que vem, isso em pleno inverno.

O mundo véio tá virado!

Vi gente tirando fotos dos seus carros brancos de geada, hoje pela manhã. Mas qual a novidade de geada em pleno inverno?

O mundo véio tá virado!

***

Já, ontem, estive em Caxias do Sul, visita rápida. Embora a crise tenha trazido transtornos para a cidade, que a bem da verdade mal conhecia a palavra desemprego, ainda acho um município organizado, com senso de planejamento e concepção urbana.

As cidades da região metropolitana não têm isso, por exemplo. Lá na entrada da rua tem uma placa com o nome. Em todas em que já passei. E o centro tem ordem. Lugar de carro é numa pista e de ônibus é em outra. 

Estava mais frio, obviamente. Mas Caxias do Sul me trás uma ideia interessante de futuro.

***

Sugeri, ontem, em uma conversa que o facebook tinha criado uma legião de imbecis funcionais. Na realidade, não criou, apenas apresentou para o mundo. Eles sempre existiram, mas não tinham coragem, em sua maioria, para se apresentar em público. Já agora, atrás de um computador, em lugar muitas vezes não sabido, fica mais fácil. Se a bobagem for muito acintosa, basta apagar. Simples, como a vida, não acham?

O mundo véio tá virado e ponto final.

Nenhum comentário: