quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Chuva e devaneio

Um dos sinais de que a vida da gente nunca depende só de nós mesmos é o tempo. Nem falo daquele apontado pelo relógio, que define dias, meses e anos; mas sim, hoje, da questão climática. Dizer como o "tempo está hoje" é uma figura de linguagem, deveria ser "como está o clima hoje?", porém, ao menos por estas bandas, para falar do clima falamos do tempo.

Simples assim.

Pois esta a meteorologia a  prometer uma chuvarada até o final de semana. Parece que semana que vem, mais aguaceiro tá por vir, e nós, pobres viventes do mundo, nada podemos fazer. Talvez pudéssemos minimizar os seus efeitos, evitando construções em locais impróprios, o desmatamento e etc e tal, mas daí entramos no campo do "se".

A verdade é que a nossa vida em regra não é pautada mas ao mesmo tempo é. A festa das crianças em um monte de lugar será transferida em função da previsão de chuva. Será no domingo, que nem dia das crianças mais é. 

E estas história de previsão do tempo? Estão todos afirmando que choverá até sábado! Previsão ou certeza?

Muitos motivos temos para pensar que não somos nada na vida pois, a bem da verdade, pouca gerência temos sobre ela. Conversa em tom abstrato esta nossa. Aliás, conversa implica troca de diálogo entre duas pessoas ou mais. Mas se ninguém resolver comentar ali embaixo, não será possível travar o debate e logo isso não é uma conversa, mas sim, eu escrevendo algo e vocês lendo.

Besteira? Provavelmente. 

E assim é a vida de alguém que, num dia de chuva, olha pra janela e não tendo o que fazer começa a pensar em tudo. Do tudo, pensamentos viram devaneios. No meu caso, um texto sem pé nem cabeça.

Mas como reclamar de mim se lá por Brasilia, para dar um exemplo apenas, o devaneio é constante mesmo sem estar chovendo?

Pois é.

Boa sequencia de semana a todos.

Nenhum comentário: