sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Eu tenho cara de idiota?

Ontem, acompanhei a Mariana numa consulta (de rotina) no Instituto de Cardiologia em Porto Alegre. Como era encaixe, acabamos saindo de lá por volta de 22h. E com isso, resolvemos jantar no meio do caminho de volta.

Paramos numa dessas hamburguerias da moda, provavelmente a mais badalada da atualidade. Confesso que nunca morri de amores, a ponto de ser apenas a segunda vez que frequento ambientes do gênero, desde o estouro deste tipo de lancheria, há pelo menos 4 anos. Mas o passado da hora, não deixou muita escolha.

Um combo de hamburguer + batata frita + refrigerante= R$ 36. Não, não é piada. Acreditem, era o mais barato!

O hamburguer era meio sem sal. A batata frita meio encharcada de azeite e sem graça, e o refrigerante morno, para o meu paladar.

Saí de lá lamentando ter gasto valorosos R$ 72.

Saí de lá, também, determinando a não frequentar mais ambientes do gênero, afinal, não me acoco para a moda.

Saí de lá, por fim, ainda mais afim de comer o bom e velho Xis Galinha, da Dona Laura, em São Chico. 

Não tem comparação!

Quando nós, os brasileiros, aprenderemos a ser racionais e a deixar de cair no conto do vigário?  Ou nas loucuras da história da moda, como queiram.

Com estes mesmos R$ 36 é um Xis Galinha, duas Original e um picolé de sobremesa.

E eu lá tenho cara de idiota?

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: