sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Gato preto, debaixo da escada

Hoje pensei em escrever sobre a mística da sexta-feira 13. A bem da verdade, no meu caso, que ando bastante atarefado, nem tenho tempo para pensar muito em possíveis consequencias dum dia como este, se é que elas são possíveis. Crenças populares geralmente são tão velhas que ninguém sabe de onde surgiram. Mas tem força quase que sobrenatural, a ponto de hoje, em pleno século 21, ainda ser assunto o fato da sexta-feira cair num dia 13.

A força da crença e do do costume é tão grande que a própria justiça, no caso do segundo, aceita como argumento de autoridade.

Mas o acreditar ou não é uma questão pessoal de cada um. Eu por um tempo era bastante apegado as questões do gato preto e de passar por debaixo de escada. Hoje, não consigo mais ver isso que uma simples coincidência do dia a dia. Felizmente, não padeço do mal deste tipo de superstição.

Não quer dizer que eu não tenha intriga com certas coisas. Admito que por vezes me pego confabulando comigo mesmo, imaginando algumas coisa que, na prática, não parecem ter muito sentido.

Tenho um número, por exemplo, que me persegue. As vezes, mesmo sem querer, olho no relógio e aquele número aparece. Muitas vezes. Muitas mesmo. Foi, inclusive, a matrícula de funcionário numa empresa que trabalhei. Talvez venha daí. Não sei. Nunca fui atrás para descobrir o que poderia significar.

Ao certo, caros Amigas e Amigos, é que me parece que se você está em paz consigo mesmo, dias como o de hoje pouco importa.

Mas e se você vive um tanto quanto assombrado, como eu?

Bom, aí, não sei. Quem sabe?

Um abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: