terça-feira, 30 de abril de 2019

Perda irreparável

No ano de 2013 estive duas vezes no Rio de Janeiro, sendo que na segunda oportunidade fiz um turismo diferente, tendo ido comer uma feijoada num sábado na quadra da escola de samba Portela, tendo terminado a noite assistindo um show no Vivo Rio.

Um show de Beth Carvalho, a madrinha do samba.

De tudo que vi no meio musical na minha vida, foi certamente um dos maiores espetáculos que assisti na vida.

Todos aqui conhecem minha ligação com a música tradicionalista gaúcha, mas acima de tudo eu sou um apreciador da música verdadeira, dentre eles o samba de raiz.

Por isso, não tenho dúvida que o passamento de Beth Carvalho, hoje, classifico com uma das grandes perdas para a cultura brasileira.

Beth Carvalho é uma entidade da música brasileira e ninguém apagará sua história.

Uma perda irremediável.

Descanse em paz, Beth Carvalho. Que privilégio tive de te ver ao vivo.

Muito obrigado!

***

Hoje a noite tem grupo Som do Sul na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. Salvo engano, é a primeira apresentação do grupo em solo gaúcho.

Não tenho dúvida que será noite de casa cheia.

Vamos?

Feliz dia do Trabalho a todos e um bom final de semana.

Nenhum comentário: