quarta-feira, 9 de julho de 2008

Assiduidade

Ontem, fui dar uma repassada nas minhas postagens neste espaço e fiquei com vergonha. Uma vergonha infinda. O último texto aqui postado, eu digo texto mesmo, foi no vigésimo dia do mês passado! Que afronte para com os leitores, que afronte! Brincadeiras a parte, quero pedir desculpas a todos pelas rápidas e vagas passagens por este espaço. Tenho ficado cada vez mais ocupado nestes últimos dias. Sei que isso não é desculpa e ninguém tem nada haver com isso, mas pelo menos tentei (hehehe).
Ao longo destes dezenove dias, trabalhei, estudei, ensaiei, ensaiei, ensaiei, toquei uma domingueira no CTG Terra Nativa - Aliás as fotos estão prontinhas para postar. Farei isso na sexta-feira –, trabalhei e hoje vou ensaiar de novo. É uma maratona e tanto. Também não vou exagerar. Ainda estão por vir muitas coisas por aí. Mas enfim, quero pedir-lhe novamente desculpas pela minha omissão nestes últimos dias, e prometo que vou tentar ser mais assíduo daqui para frente.

Curtas Gaudérias

PORCA VÉIA NA PRAÇA

O acordeonista Élio da Rosa Xavier, Porca Veia, lançou no último mês mais um disco de sua carreira. Intitulado, De Alma Serrana, o disco trás um repertório bem tradicional conforme a trajetória do gaiteiro. Além da música título, destacam-se também a regravação dos Irmãos Bertussi Baile da Encruzilhada e Da Tropa Veia, música em parceria com José Claro, o Zezinho. O Cd conta com quatorze faixas, sendo três valsas e nenhum chamamé. Uma pena. Chamamé nunca é demais, já valsa...


***

DE VOLTA A ACIT

O cantor e compositor João Chagas Leite, volta a fazer parte do casting de artistas da gravadora ACIT, após passagem pela gravadora Usa Discos. O músico que fez grande sucesso com a música Desassossegos (“Meus desassossegos sentam na varanda, pra matar saudade desta solidão...”), já está em estúdio preparando seu mais novo trabalho que deverá chegar às melhores lojas do ramo em agosto.


***

DISCO DE OURO

No último dia dezenove, o Conjunto Os Tiranos recebeu da gravadora ACIT, disco de ouro pela participação do grupo no CD da Festa da Uva de 2006, que atingiu a marca de trinta e cinco mil cópias comercializadas. No disco, Os Tiranos interpretaram a música O Cancioneiro das Coxilhas, de autoria dos Irmãos Bertussi.
Uma nota chata quanto ao Grupo Os Tiranos, foi a saída do vocalista Volnei Gomes, no mês de março, por motivos não divulgados. Volnei está preparando sua carreira solo como cantor de música campeira autêntica.

***


Caros amigos, é com alegria que comunico que o GRUPO FANDANGUEIRO tem um mais novo integrante: Meu amigo, meu parceiro de poesia, meu compadre e companheiro de Alma de Campo, CIRILO BARCELOS. Ele que no último domingo já participou em caráter emergencial do evento no CTG Terra Nativa, cedeu aos meus apelos e agora passa a integrar em definitivo a família FANDANGUEIRO.
Seja bem vindo meu irmão, pois tenho certeza que com tua guitarra, tua voz e a nossa parceria refeita, temos um grande caminho de sucesso pela frente.


Um forte abraço a todos.

Nenhum comentário: