sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Desgosto

Eu nunca gostei de do mês de agosto. Não sei, tenho um ranço por este mês, algo meio inexplicável. Faz tempo que não gosto. Nem lembro de algum dia ter gostado de Agosto. Não tem nada haver com aquela velha crendice popular que diz que, agosto é o mês do desgosto. Não tem nada haver com isso. Mas que agosto é o mês do desgosto, isso é.
Parando pra pensar, acho que o ápice da minha raiva para com este mês veio em algum ano atrás. Confesso, não lembro qual foi. Como agosto é um dos meses mais compridos do ano, inegavelmente cheguei na última, ou nas últimas semanas do dito cujo, com a corda no pescoço. Sem um pila na guaica, devendo uma vela de sete dias para cada santo. Terrível, evidentemente. Eu já gostava pouco deste “mesinho” moribundo, e com essa, azedei de vez. Acontece na vida de todo mundo, fazer o que.
Este ano to mais manso. Ainda não xinguei o pobre agosto, coitado. Coitado? Pobre? Que pobre, que coitado, que nada. Agosto é chinelo mesmo e não merece a minha consideração. Mas, e como já ventilei aqui anteriormente, sempre tem um “mas” em tudo, desta vez to mais manso mesmo. Aprendi com a vida que não devo reclamar de nada. Nem do Agosto, fazer o que? Portanto, vou me policiar, não vou sair falando por aí que agosto é tradicionalmente e mundialmente conhecido como o mês do desgosto. Mesmo tendo certeza que estarei cometendo uma injustiça, pois afinal, agosto é o mês do desgosto. Indiscutivelmente.

***

Para quem quer bailar no tranco do Rio Grande, domingo é dia de fandango com o GRUPO FANDANGUEIRO:
_
DOMINGUEIRA DE FORMATURA EM SÃO LEOPOLDO
DIA: 10/08/2008
HORA: 12HS
VALOR: R$ 10,00 - COM ALMOÇO
LOCAL: SEDE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO BOA VISTA - SÃO LEOPOLDO/RS
_
Aos 08/08/08 (Que momento!).
Um forte abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

Quando começa agosto, é sinal que o inverno tá começaaaando a ir embora. E, no mês seguinte, já é meu aniversário. Portanto, eu amo agosto! =)

Abraço, primo velho!