segunda-feira, 10 de novembro de 2008

No Buraco do Diabo

Decidi ontem, domingo, que iria escrever alguma coisa para ser postado ainda nesta segunda-feira. A preguiça chegou a atrapalhar meus planos hoje pela manhã, contudo resolvi manter a palavra que fiz para mim mesmo, e cá estou eu, a escrever este humilde texto para todos vocês digníssimos leitores.
Não vou, contudo, escrever muito. Começa a chegar no fim do ano, vocês estão cansados, eu estou cansado, portanto tenho que ser mais sucinto e direto. Até porque, temo ser repetitivo escrevendo textos extensos. Vou procurar então, escrever textos sobre a atualidade e sobre fatos ocorridos que mereçam uma total atenção.
Neste final de semana aconteceu o 6º Rodeio Cidade de Ivoti. Aliás, vocês devem estar carecas de saber sobre isso, pois afinal, venho divulgando o evento há quase um mês. Antes de falar sobre o baile, quero fazer uma breve explanação sobre a estrutura do parque de Rodeio e do CTG Estância do Cotiporã. Começando pelo CTG, com amplo espaço, todo de alvenaria, com exceção da estrutura do telhado, feita com eucalipto, mantendo a rusticidade do local. Quem entra no CTG, logo se de depara com janelões que ficam de frente para cancha reta, local onde ocorrem as provas de laço. O parque de Rodeio, é totalmente novo e de muito bom gosto. A cancha reta deve ter quase quinhentos metros de extensão, e o acampamento fica na sua lateral. A estrutura como um todo, portanto, é de ótima qualidade.
Mas vamos ao baile propriamente dito. Começamos o fandango as vinte e duas horas e cinqüenta minutos. Neste exato momento, tinha pouco mais de trinta pessoas dentro do salão. Mesmo extremamente confiante, admito que nesta hora cheguei a titubear quanto ao sucesso do evento. No entanto, foi um pensamento passageiro, pois sabia que o trabalho de divulgação feito por mim e pelos demais integrantes do Grupo Fandangueiro tinha sido bem bom. Felizmente, o resultado foi ótimo. Nos primeiros minutos já do domingo, dia nove, mais de duzentas pessoas se faziam presentes dentro do galpão do CTG. E a sala sempre cheia.
Um grande fandango, graças ao Patrão Velho que está sempre nos iluminando e aos amigos que se fizeram presentes. A todos vocês, agradeço consideravelmente o apoio dado a mim e ao Grupo Fandangueiro. Quero agradecer em especial também ao Giovani Grizotti (Grupo RBS), à Luciana Mertins (blog Apaisanado), à Equipe Guapos (Joinvile/SC), ao blog Entreveiro do Piazitos (Canoas/RS), ao Deiver e ao Ademir Nogueira (Rádio ABC 900 AM), ao Luiz Cláudio Reis (Radio Sorriso - Campo Bom/RS) e à Tânia Goulart e Zelita Marina (Jornal NH). O sucesso deste grande fandango, só foi possível, também graças ao apoio incondicional de todos vocês. Se esqueci-me de alguém, por favor perdoa-me, e sinta-se agradecido do fundo do meu coração.
Como últimas considerações, quero agradecer a presença do amigo gaiteiro Pedro Machado, do Grupo Tranco Gaúcho. Sua participação foi fundamental para que eu pudesse mais uma vez cantar o grande sucesso DIA A DIA NA FAZENDA e poder assim, matar um pouco da saudade. Este baile também entrou para história, pois marcou o “lançamento” do novo ônibus do Grupo Fandangueiro. Agora sim, estamos prontos pra atravessar este Rio Grande velho, levando a autêntica música campeira a todos os rincões. O agradecimento mais que especial, vai para minha prenda Ana, que brilhantemente trabalhou na portaria do baile. Um beijão pra ti.
E o baile veio pegou fogo no Buraco do Diabo! E eu que disse que o texto ia ser sucinto hein? (hehehe)

Novamente agradeço a todos.
Um forte abraço e uma boa semana.

Nenhum comentário: