sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bom senso

O peso da responsabilidade que pairou sobre as minhas costas nos últimos seis, sete dias foi tão grande que agora que superficialmente tudo está encaminhado, parece que estou vazio, oco de pensamentos. No entanto, um e-mail que recebi da minha querida Carlinha Schuch, me fez refletir um pouco e surgiu-me um assunto que sempre será pertinente às nossas vidas: o bom senso.
Tenho convicção que a vida de outrora era melhor que a nossa. Sei, hoje temos uma tecnologia infinda ao nosso dispor, mas por ser a vida de antigamente mais simples, é que era melhor de se viver. A simplicidade, ao meu ver, é uma das principais virtudes de um homem de bem. Falo dos tempos antigos, porque creio que antigamente o bom senso era algo pertinente nas sociedades existentes.
Certamente, nos tempo de nossos pais e avós, a Brigada Militar não saía distribuindo cacetetes, socos e balas de borracha por aí, simplesmente por que as pessoas manifestavam por seus direitos, ou porque festejavam o último título conquistado por seu time de futebol preferido. A polícia, até onde eu sei, foi feita para nos prestar segurança frente a bandidos e meliantes, não para nos tratar como se estes fossemos. Portanto, os últimos episódios de brutalidade e selvageria protagonizados pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ferem certamente o bom senso.
Ferem o bom senso também, políticos que se aproveitam do nosso dinheiro para obter vantagem, exemplo de vereadores que participam de “cursos” de aperfeiçoamento, para, segundo eles, prestarem um serviço melhor ao povo que os elege. Realmente, devem ser maravilhosos estes cursos, principalmente porque as diárias de participação podem chegar até R$ 500, Detalhe, é que até vereador que dentro de poucos dias estará sem mandato participa deste curso. Este sim é um “ótimo” político, pois está preocupado em se preparar desde agora para, quem sabe, daqui a quatro anos voltar a ser vereador. Ohh Brasil pátria amada, és tu certamente um país de gente rica e feliz!
Falando em festa ( e sexta-feira é sempre um dia a se comemorar), como sou uma pessoa de bom senso, me obrigo a dedicar um trecho deste texto a toda NAÇÃO COLORADA (da qual orgulhosamente me incluo), que na madrugada de ontem comemorou mais um título. SPORT CLUB INTERNACIONAL, inegavelmente tu é Campeão de tudo!

Pra finalizar, quero agradecer a Carlinha por me mandar este e-mail. Aproveito para desejar a ela e ao seu marido, meu grande amigo e irmão Cesar Sanchez (grande cantor, guitarrero e compositor nativista e tradicionalista deste Rio Grande) um fraterno beijo, abraço e sentimento de rápida recuperação a ambos.

Um abraço a todos e um bom final de semana.

***
Agenda do GRUPO FANDANGUEIRO:
_
06/12/2008 (Sábado) - Baile CTG Serigote - Estância Velha/RS
_
e atenção!!!
_
BAILE 21ª FESTA CAMPEIRA DE TAQUARA
_
DIA: 19/12/2008 (SEXTA-FEIRA)
HORA: 22HS
VALOR: R$ 10,00 (PEÕES) e R$ 5,00 (PRENDAS)
LOCAL: CTG O FOGÃO GAÚCHO- RUA GENERAL FROTA, 2535 - CENTRO- TAQUARA/RS - INGRESSOS: 51 9125-8081 (c/ Bruno)

Nenhum comentário: