quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Quem vive nas gaitas...

Acho que ontem eu pequei. Não sei porque eu estou falando isso, mas o fato é que eu acho que não fui uma boa pessoa, pois sinto minha’lma vazia. Não sei se fui mau ao longo de todo o derradeiro ano, ou apenas em determinadas épocas. Não sei se estou triste, ou se fiz alguém sofrer. Talvez, fora até outro que tenha me deixado assim, não sei, estou numa incógnita. Só sei que não me sinto bem, eu não fiz o bem. Eu fui mesquinho, fui, mas também eu sofri,chorei, deixei as pessoas zombarem de mim.
Tive momentos de euforia é claro, chorei de rir, pulei, gritei, fiz festa (muito pouco é verdade) dancei e acho que levei alegria ao próximo. Quando a gaita roncou, a guitarra gemeu, o contra-baixo e a bateria bufaram e a minha voz ecoou, muitos corações bateram mais forte tomando de emoção todos os gaudérios que dançavam ao som da mais pura música campeira deste Rio Grande.....
A nossa vida é cheia de altos e baixos, a caminhada é longa e o rastro muitas vezes é estreito. Por momentos o pingo tordilho corcoveia com medo de seguir por estes caminhos que a lida nos leva, nem sempre rodeado de flores. Aí é o momento de apear, acalmar o animal e assim o mesmo seguirá na jornada conosco. Com um cavalo ao lado, nunca estamos sozinhos. Quando estamos num momento ruim, achando que o tombo é questão de detalhe, lembre-se que assim como o cavalo, você também merece um pequeno descanso, um pouco d’água, um amigo ao lado. Os momentos de reflexão nos rejuvenescem, nos trazem de volta a realidade e nos dão força e hombridade pra seguir peleando.
Acho que ontem eu pequei. Na verdade eu não acho, tenho certeza. Mas isso, isso foi ontem, pois o hoje é diferente. O amanhã então, nem se fala. Os tombos da vida nos tornam mais forte, e é por isso que hoje estou vivendo o hoje e que amanhã vou ser diferente. Mais feliz, mais alegre e mais amigo de quem quer ser meu amigo. Vou amar mais um pouco, sonhar mais um pouco, enfim, ser feliz. Ano novo, vida nova sim! Por que não? Então, comece agora.
Tenho certeza que o hoje é diferente, tenho certeza o amanhã será diferente, tenho certeza que na alma dos taitas, quem vive nas gaitas, não morre jamais...

Um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS. O ano de cada um de nós.


BRUNO CAMPEIRO e família FANDANGUEIRO.

***

Esta é a última postagem do ano porque entro em férias a partir do meio dia de hoje. Vou descansar, descansa e quando eu tiver cansando de descansar, vou descansar do descanso. Vou sentir o ar dos mais puros, nos campos mais verdes e dobrados deste Rio Grande. Estou indo pra casa e a São Chico velha me espera de braços abertos. Tentarei postar eventualmente um texto por aqui, portanto, não deixem de passar aqui de vez em quando. Ufa, fecharam-se as porteiras de 2008, e eu parto pra serra com o poncho emalado no lombo do pingo Bueno.

Um grande abraço no coração de todos, e que o patrão velho nos abençoe e ilumine.

Aos vinte e quatro dias do mês de dezembro, véspera de natal, do ano de dois mil e oito.

Nenhum comentário: