quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"É a vida, é bonita e é bonita"

Ontem, meu colega de Grupo Fandangueiro, Mauro, fez um comentário pra mim, relacionado ao ocorrido (mencionado na postagem anterior): Nascer, viver e morrer. Confesso que por mais banal que o sentido desta frase tenha, nunca parei para pensa-la num contexto cotidiano. Por incrível que pareça, nascemos, vivemos e morremos. É a lei natural da vida e nada podemos fazer pra muda-la, pelo menos eu acho.
A correria diária nos impede de pensarmos um pouco nisso. Talvez o dia que passarmos a pensar, viveremos mais em paz e melhor. Problemas existem? Certamente! Mas porque que não contorna-los em vez de sofrê-los? A resposta, esta em cada um de nós. Eu sou o responsável pela minha vida, e cabe a mim tratar de vive-la. E a você também. Como cantaria o artista nordestino Gonzaguinha: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz!”

***

O final de ano está chegando, com ele o natal e as compras. Na verdade a ordem não é necessariamente neste sentido (o apelo comercial é o mais forte de todos), mas enfim, quando as porteiras de mais um ano vão se fechando, naturalmente tudo se torna válido.
Sou contra o consumismo, ta bom, admito que sou pão duro. Aliás, pão duro não, controlado. Mas o que me deixa mais irritado é a quantidade de gente nas lojas. Passaram o ano inteiro vendo as mesmas roupas nas vitrines e só agora resolvem compra-las. Sei, por unanimidade todos vão falar que isso é fruto do décimo terceiro salário. Vai ver é mesmo. Fim de ano Bruno Campeiro, seja mais paciente com o próximo. Mais paciente!

***
Na próxima sexta-feira, começa a 21ª edição da Festa Campeira de Taquara. O evento que se estende até domingo, já é tradicional em toda região e os peões estão preparados para mais um torneio de laço. Orgulhosamente, o GRUPO FANDANGUEIRO estará presente neste evento, realizando o único fandango do evento, na abertura da 21ª Festa Campeira que servirá também de comemoração aos 60 anos do CTG O Fogão Gaúcho, o segundo mais antigo do nosso Rio Grande velho cuiudo. Desde já, todos já estão convidados a participarem desta bonita festa, pra fechar o ano de 2008 com chave de ouro:
_
Agenda do GRUPO FANDANGUEIRO
_
BAILE 21ª FESTA CAMPEIRA DE TAQUARA
_
DIA: 19/12/2008 (SEXTA-FEIRA)
HORA: 22HS
VALOR: R$ 10,00 (PEÕES) e R$ 5,00 (PRENDAS)
LOCAL: CTG O FOGÃO GAÚCHO- RUA GENERAL FROTA, 2535 - CENTRO- TAQUARA/RS INGRESSOS: 51 9125-8081 (c/ Bruno)
_
Forte abraço a todos.

Nenhum comentário: