segunda-feira, 4 de maio de 2009

Coisas que eu preciso aprender

Diz um ditado popular, que depois da tempestade sempre vem a bonança. Eu não sei. O que sei é que o conceito de tempestade pode não ter pra um, o mesmo significado que pra outro. As pessoas são diferentes, pensam diferentes e agem diferentes. Após um grande final de semana, talvez um dos melhores do ano, vivo neste instante um momento de incerteza, de aflição e porque não: de lamentação. Algumas coisas surgem nas nossas vidas como mensagem para que possamos enxergar o caminho obscuro. Uma pena é que nem sempre conseguirmos compreender esta mensagem. Aí, quando a coisa acontece mesmo, ficamos decepcionados ou injuriados como estou me sentindo agora.

Eu preciso aprender a ter mais paciência;

Eu preciso aprender a ser mais tolerante;

Eu preciso aprender a corrigir os meus erros;

Eu preciso aprender a achar uma solução para a tristeza que me assola neste momento;

Eu preciso aprender a pedir desculpas;

Eu preciso aprender que ninguém consegue viver sozinho;

Eu preciso aprender a amar mais;

Eu preciso aprender a enxergar que a pessoa que está do meu lado é a que mais me ama nesta face da terra;

Eu preciso aprender a retribuir este amor;

Eu preciso aprender, enfim, a viver.

Peço desculpas a todos pela melancolia deste texto até aqui. Não lhes direi o porque de eu estar triste, quero deixar passar este momento e achar uma solução para reparar o meu dano da melhor forma possível. Quero apenas que leiam estas frases que escrevi acima, pois elas podem estar falando implicitamente de você, de mim ou, porque não, de nós todos.
_
Abraço e uma boa semana.

Nenhum comentário: