segunda-feira, 8 de junho de 2009

Normalidade

Hoje definitivamente não é um dia normal. Ele pode se transformar num dia normal? Não sei. Até agora as coisas parecem não estarem conspirando ao meu favor. Azar? Acho que não, nada me afetou de forma profunda, são apenas transtornos frente a ... normalidade. Tenho passado por momentos assim ultimamente. Geralmente na segunda-feira. A cada segunda-feira, renova-se a esperança de que toda a situação em que me encontro se normalize. Do que estou falando? Infelizmente não posso dizer, não ainda. O certo é que estou perturbado, ansioso, preocupado e isso tem feito com que eu esteja ficando estressado e arrogante. O sentido de arrogância aqui não é sinônimo de prepotência, apenas de falta de controle dos instintos selvagens que sempre tive dentro de mim. Lamentavelmente, acabei cometendo deslizes com pessoas que nada tem haver com os meus problemas. Mas, de todos os defeitos que tenho, este é mais um: não desligo nunca da tomada. Os meus problemas me acompanham pra onde vou, e assim, tem sido difícil de colocar a cabeça no travesseiro e dormir. Hoje definitivamente não é um dia normal. Não começou da forma como eu esperava, mas e daí? Daí que os outros dias geralmente começam com pequenas vantagens para mim e no fim eu não ganhei nada. Hoje estou em desvantagem e, sendo assim, quem sabe no fim do dia eu ganhe o que estou buscando ganhar. Hoje, não é qualquer dia. Ou é?
***
Tem dias que sinto vergonha quando me paro a frente do computador para escrever. Nada surge do ventre do meu pensamento e acabo escrevendo textos como o de sexta-feira. Não tenho a pretensão de fazer deste espaço um manual de uma vida melhor ou dos conceitos, anseios e das vivências do tradicionalismo, longe disto, mas gosto de transmitir sempre uma mensagem positivista ou com o intuito de alertar a todos frente a situação do fato. O ato de escrever sem rumo é válido sim, mas mesmo assim sempre procurei chegar ao fim do texto colocando algo de útil para todos. Este não tem que ser o papel fundamental deste blog, mas é o que eu me propus a fazer desde o início. Só decidi tomar a atitude de construir este espaço mediante o pleno controle quanto a qualidade da escrita e dos temas abordados. Tendo como preocupação maior, o respeito ao intelectualismo dos nobres leitores que me acompanham. Textos que empobrecem a cultura ou que nada de qualidade acrescentam à vida de vocês não deveriam figurar neste espaço. Não sei o que há, ou o que faz não surgir coisas boas. Talvez a vida não tem nos destinado coisas boas. Ou quando destina pra um, não contempla da mesma forma o outro. A lei natural deve ser o contrapeso das situações diárias e isso, pelo que se vê, é algo que ocorre independente da vontade de cada um.
***

Entramos numa das semanas mais importantes para o grupo FANDANGUEIRO. Às vésperas de seu aniversário, surge um grande fandango em comemoração a este e também em virtude do primeiro disco, um cd promocional afim de divulgar o trabalho que está sendo realizado. Para espantar o frio, a tristeza e as mazelas da vida, nada melhor que um baile velho bem gaúcho, daqueles de se dançar de lado. Abaixo, segue o convite que transmito com muito carinho a todos vocês. Será realmente uma grande honra ter você participando desta data que entrará na nossa história e figurará pelo todo sempre em nossa memória:


Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: