sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Já vem no sangue

A desilusão é um sentimento muito presente na vida de todo o ser humano ao longo de sua curta existência, ou longa, dependendo do seu ponto de vista. A melancolia que acaba sendo gerada, fruto deste sentimento, nos trás muitos transtornos, tristezas e decepções. Por vezes, esperamos tanto por uma coisa e quando esta chega há uma grande decepção, pois ao nos deparamos com a realidade, vemos que esta é bem pior do que na verdade sonhamos. Desilusões amorosas, profissionais, pessoais, enfim, são inúmeras em gênero, grau e espécie. Desilusão e decepção eis o título em questão? Não! Hoje não é um dia para relembrar as mazelas do mundo e sim para relembrar as coisas boas que felizmente ainda temos no mundo. Hoje é sexta-feira e eu ainda não sei se conseguirei chegar até o fim deste texto, mas, mesmo assim, os segundos, minutos e horas vão passando e inerte certamente eu não passarei o dia. Quem enxerga o meu semblante, vê um rosto cansado e novamente com barba por fazer. Eu gosto da minha barba, principalmente porque me sinto mais respeitado quando estou com ela. E você, gosta de me ver de barba? (Por favor amigos leitores do sexo masculino detenham-se em responder tal pergunta, pois ela foi destinada as prendas que acompanham este blog hehehe).
Neste dia da semana eu gosto mesmo é de falar das coisas da nossa gente, da tradição que move este povo gaúcho e que balança o meu coração quando se transforma em música. Contudo vivemos novamente um período de recessão, pois a tal de gripe A (sim, farei uma postagem sobre ela, que será simples, direta e única. Também não poupará ninguém) vem derrubando as agendas da grande maioria dos grupos musicais gaúchos e também dos festivais e eventos tradicionalistas. Em São Chico, por exemplo, tivemos o Ronco do Bugio suspenso e o mês farroupilha cancelado. Eu, como um defensor da divulgação do nosso gauchismo, lamento profundamente tais atos, pois certamente nossa cultura se empobrece frente a não realização de eventos tão importantes no nosso calendário como estes são. Pra se ter uma idéia, na última terça feira estive em mais uma das tradicionais bailantas da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, que pra variar estava lotada, e até agora continuo com a minha saúde preservada, salvo a rinite que me acompanha em todos os invernos, ano após ano, sem exceção. Portanto, uma palavra resume este auê todo: frescura!
Como hoje é sexta-feira e já se começa a pensar nos fandangos que se surgem no final de semana, vai aí uma dica musical deste que vos escreve: Já vem no sangue, o novo disco do cantor Walter Morais. Já vem no sangue a tradição de um guapo, eu sou o Rio Grande pinte o meu retrato. Palavras simples que mostram o fundamento do Walter. Vou mais além e digo que já vem no sangue o nosso jeito de viver peleando, sempre enfrentando os maldizeres que surgem pela nossa frente. Já vem no sangue o fato de não aceitarmos o que os outros nos impõe e já vem no sangue de todos sim o Ser Gaúcho acima de tudo. Este nosso sangue oriundo dos farrapos não nos deixa sentados a beira das lutas que se surgem no dia-a-dia, contudo, o nosso sangue não luta sozinho por nós. É preciso levantar, se abraçar na bandeira do Rio Grande e gritar bem forte: Eu sou Gaúcho e vou lutar pelo meu pago até o fim. Não tem teatino que pise no pala e não leve um resto de bala da arma que trago em mim!
_
Abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

thaispinheiro10@gmail.com disse...

oi bruno ;campeiro;tudo bom beijos