segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sob a manta do aguaceiro

Como todos devem ter percebido, estive ausente deste blog na semana que passou. Aliás, vou um pouco mais longe: estou ausente deste blog desde o início do mês de junho. Mas porque isso? Bueno, desde então, não venho conseguindo manter uma regularidade tanto na escrita quanto na qualidade dos textos. Sou perfeccionista quando o assunto é este blog, e mesmo quando saio escrevendo a esmo, procuro manter a qualidade frente ao tema abordado. Isso, lamentávelmente, parece não estar acontecendo, pelo menos no último texto não aconteceu. Ao chegar a conclusão supra citada, passo a crer que é necessário que eu faça imediatamente uma reciclagem intelectual e para que isso ocorra, preciso organizar de uma vez por todas o meu tempo, especificando dentro dele um espaço para o blog, para o site do Grupo Fandangueiro, para os e-mails e outros. Se chego a conclusão que o tempo é importante até para o intelectualismo, é porque ele deve ser importante mesmo. Mas de preferência que seja um tempo bom, pois depois de quase cinco dias chovendo torrencialmente não tem quem não tenha enchido o saco.
Ao longo da última semana, estive trabalhando nos municípios de Canela e Gramado. Como todos vocês também devem saber, estas duas cidades são as mais badaladas deste nosso estado, principalmente Gramado, e, é justamente sobre esta, que tratarei de traçar umas linhas a partir de agora. Esta cidade maravilhosa, encantadora, limpa, isso e aquilo, na verdade não é tudo isso. Realmente uma cidade limpa, com um arquitetura bonita, com bons restaurantes e hotéis, mas nem por isso sem problemas. O trânsito por exemplo. Muito bonito aquele sistema de rótulas, no entanto a maior confusão também. Um Deus nos acuda! Não há placa de preferencial, ninguém sabe qual é a vez de quem. Bahhh, achei que eu ia enlouquecer. Em algumas ruas de bairros há visíveis problemas de infra-estrutura, com buracos e pavimentação com desníveis. Sim, este tipo de problemas existem em todas as cidades, sem exceções, mas como a mídia sempre fez uma propaganda enorme sobre Gramado, achei que a cidade fosse perfeita. Descobri que não é, e descobri também que as pessoas que lá vivem são, em sua maioria, pessoas comuns como nós. O terrinha de serviços caros. Comida então? Creeedo!
Hoje pela manhã deslocava-me de São Francisco de Paula para Taquara quando de repente fui bruscamente interrompido por uma extensa barreira que tomava toda a estrada, uma mistura de terra, mato e árvores com uma altura facilmente superior a três metros. Seria assustador não fosse o fato de eu já esperar tal ocorrido, frente as características da região lindeira a estrada sob o excesso de água que caiu nas últimas cem horas, mais ou menos. Não há área de terra que já tivera recebido ação do homem que resista a tais condições metereológicas. Isso não ocorreu pela primeira vez e nem será a última, infelizmente, contudo sempre podemos tentar minimizar os resultados tomando atitudes que ajudem a natureza. Quanto a chuva, é melhor que passe logo ou então viraremos sapo. Será que surgirá uma linda princesa que nos transformará em príncipe? Vai saber.....
_
Baile flor de macanudo sábado que passou no CTG Sovéu de Ouro em Nova Santa Rita.
_
Grande abraço e uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário: