segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Questão de humor?

Ontem a noite ví uma reportagem no Fantástico da Rede Globo, programa que raramente eu assisto. Aliás, ultimamente até a televisão raramente eu tenho assistido, e assim sendo, creio que não faltará a oportunidade em que alguém vai ser franco comigo: _ Mas como tu critica se tu nem assiste? Aí, não faltará alguém para defender-me, mas, caso isso ocorra, minha resposta será curta, objetiva e terminal: A televisão é como andar de bicicleta, você aprende uma vez como se faz e como funciona e carrega isso consigo para o resto da vida. Mas como eu ia dizendo, ontem a noite ví uma reportagem no Fantástico da Rede Globo, falava sobre uma espécia de lei seca que existe em Los Angeles, Estados Unidos. Lá, o simples fato de dirigir embriagado, já é motivo para o cárcere, sem distinção de cor, raça, religião ou condição social. Para se ter uma idéia, até o ator que faz o papel do Jack Bauer no seriado 24 Horas esteve passando uma temporada de quarenta e oito dias numa prisão especial para este tipo de infratores. Detalhe, teve que pagar cerca de oito mil dólares pela estadia e lavar a roupa de outros presos. Que coisa! Logo me veio na cabeça a nossa lei seca e nosso sistema prisional. Quase igual aos norte americanos. É, realmente o nosso país caminha a passos largos para o desenvolvimento. Que orgulho!
Não vou agora pregar aqui que devemos abandonar este país de vez e aceitar que a corrupção e a prestação pública por parte dos nossos governantes é realmente pífia. Contudo, ninguém vai aqui me ver defendendo o Brasil, incitando o patriotismo e a luta pelo resgate do nosso país. Sempre tem a hora que devemos parar de remar contra maré e esperar para ver o que acontece. Sendo assim, encontro-me neste momento em compasso de espera. Temo ter que ficar a vida inteira neste estágio. No entanto, não vou me aprofundar no assunto neste momento, pois estamos aí as voltas do dia da pátria e como roupa suja se lava em casa, creio que este local não é o apropriado para isso. No dia sete de setembro tentarei postar neste blog um texto falando deste nosso país, Se será bem ou mal? Não sei, depende muito da hora que eu acordar e de como estará o meu humor. Vai ver o problema do Brasil é uma questão de humor.
Falando em orgulho, meu grande amigo Matheus Rechenmacher o popular “Puffi”, participou neste final de semana que passou de uma etapa do ENART, realizada na cidade de Nova Petrópolis, classificando-se para a próxima etapa em primeiro lugar. A ti amigo Puffi, meus sinceros parabéns e o desejo de sorte para a próxima etapa, pois talento de sobra tu tens. Aos que conseguiram ler este texto até aqui e esperam deste escritor considerações sobre o final de semana, serei curto e grosso: Gran Torino. Uma produção cinematográfica norte americana, dirigida e protagonizada pelo grande Clint Eastwood, que disse ser o último filme que se apresenta como ator. Lamento esta sua decisão e torço para que mude de idéia. Sobre o filme, não usarei este espaço para fazer uma resenha do mesmo, mas creio ter sido este o melhor filme que eu tenha assistido ao longo deste ano. Por que? Porque ele mexe com quem anda sofrendo com crise de identidade. E quando a crise é de identidade, não há necessidade nem de fósforo para nossa vida pegar fogo.
_
Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: