terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dúvidas

Quando começamos a presenciar em nossas vidas momentos de euforia seguidos de crises existenciais pouco depois, ou vice versa, é sinal que alguma coisa realmente não vai bem. Nossa vida é feita de facilidades para uns e dificuldades para a maioria, cabendo a cada um de nós saber conviver com aquilo que coube a nós. Há, contudo, momentos em que o saber não é capaz de contornar o que a vida nos proporciona de tal forma que surge a tal de depressão. Não, eu não estou deprimido, porém, dizer que estou feliz seria levianidade de minha parte. Nos últimos tempos, maiores são os meus períodos de desilusão do que de felicidade propriamente dita. Situações que a tempos atrás eu não dava muita atenção agora têm me deixado profundamente decepcionado. Mas afinal, o que quero? Eis um questionamento latente em minha cabeça e que não possui resposta. Eu não sei o que quero, nem para onde quero ir. Ou, se sei para aonde quero ir, isso ainda não é uma decisão definitiva, além do que, não sei como fazer para chegar lá. Se são as perguntas que movem o mundo, meu mundo tem se movido em torno delas e acreditem, acabo vivendo de uma forma que eu não gostaria.
Escrever é uma coisa que me deixa alegre. Seja para o blog, ou para composições musicais. É uma coisa que me faz sentir bem, me dá prazer. Há certamente o antônimo, ou seja, coisas que não me fazem sentir bem nem me dão prazer. Creio que nossa existência é feita de antônimos. Se há algo bom, há algo ruim para compensar. Resta-nos saber se este algo ruim conviverá em nossas mentes como um fardo do contraponto, ou se tornar-se-á mais uma coisa presente na nossa vida. Como em tudo, a escolha neste caso é fundamental, e a minha, a minha é a melhor possível, afinal, abaixo a melancolia como mesmo já disse a umas semanas atrás.
***
Estava prestes a conseguir postar pela segunda vez consecutiva numa segunda-feira, mas aí veio um mas, e acreditem, sempre tem um mas, porem ou contudo em tudo, e não consegui. Não dá nada, bola pra frente. Eu já nem me lembro qual seqüência eu daria ao texto de ontem, mas isso também não importa muito no momento. O fato é que começamos uma nova semana, de mais um mês que está aí ao nosso dispor e pasmem, já é novembro. Faltando pouco mais de um mês para começar o ano de dois mil de dez, eu já, milagrosamente, estou me programando antecipadamente para algumas atividades que quero realizar no próximo ano, como férias, por exemplo. Havia algum tempo que eu não esperava o período de férias com tanta ansiedade. Talvez isso ocorra porque o último período eu não aproveitara como deveria. Ou talvez seja por outro motivo. Bom, enfim, paira a dúvida sobre mim, então, que venha logo as minhas férias para mim saber quais verdadeiras são as repostas.
_
Abraço a todos e boa semana.

Nenhum comentário: