terça-feira, 28 de junho de 2011

Chasque para um final de junho

Dizem os meteorologistas que este inverno será bastante chuvoso. A se ver pelos últimos dias, não é de se duvidar de nada mesmo. Coisas de clima, de força maior, que como diria um conhecido, tem que fazer que nem fazem os argentinos: esperar melhorar. Brincadeira. Gosto do povo argentino. Apesar dessa rivalidade futebolística que existe entre nós, e esta má fama de fanfarrões, é um povo culto, inteligente e de bom gosto. Sim bom gosto. Já perceberam como eles estão sempre bem vestidos? E o charme de Buenos Aires? Estaria sendo injusto se não mencionasse o Uruguai. Nas vezes que estive no país, pude perceber que lembra muito o nosso Rio Grande. Ao atravessar a fronteira, se no fosse o idioma, pouco se perceberia o que é Rio Grande e o que é a República Oriental. Um país que tem um pouco de outrora, com origem, história e tradição. Parecido com o nosso Rio Grande e assim, caminhamos juntos como irmãos.
_
***
_
Conforme mencionado no último texto, esta semana a intensão é voltar a manter uma maior participação por aqui. Coincidência ou não, sexta-feira já será um novo mês e assim só haverá mais esta postagem em junho. De qualquer forma, cumpri a minha promessa de estar presente todas as semanas deste corriqueiro mês. No mais, continuo a procura de novidades do mundo gaudério, afinal, o grande intuito deste blog é falar das coisas do Rio Grande, do campo, da gaita e do violão.
_
***
_
Sábado estive com as malar prontas para ir a São Chico e acabei desistindo na última hora. Na verdade surgiram alguns compromissos de última hora, e quando finalmente me “livrei” deles, já estava no meio da tarde e ficaria inviável. Ir para São Chico é igual a tomar um bom vinho: tem que ser degustado com prazer. São Chico merece minha total atenção e não parcial. Assim, quando tiver oportunidade, vou lá para ficar pelo menos uns dois dias bem aproveitados.
_
***
_
O mês de julho é emblemático para o Blog do Campeiro. Foi a partir deste mês no último ano que começou o resgate deste espaço e as postagens passaram a voltar a ter a devida frequência esperada por todos. Assim, para comemorar, resolvi “resgatar” os textos mais polêmicos que já tivemos por aqui. A seleção já está pré-estabelecida e ao correr do mês, trá-los-ei novamente para quem sabe reacender a veia peleadora de cada um de vocês. Alguns textos geraram bastante controvérsia. Isso significa que venho conseguindo manter os ideais deste blog intactos: fundamento, opinião e o gauchismo cento por cento.
_
Por falar no inverno, o patrício resolveu aparecer forte neste início. Minha sorte, é que ando por aí sempre de poncho emalado por diante.

_
Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: