sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dê-lhe que dê-lhe ...

Os acampamentos já estão montados. A gaúchada deixou o conforto de seus lares e encontra-se reunida nos respectivos piquetes, sob lona ou então uma meia água. Muito mais que o cultivo a tradição, os festejos da semana farroupilha hoje apresentam-se como forma de integração da gauchada. Boa parte do Brasil não entem o que aqui fazemos, mas isso não importa. A nossa pátria é a Riograndense e o resto, bem, o resto é o resto. Falo agora como um defensor das coisas do nosso rincão. Podem me taxar de bairrista, pois não mudarei de opinião e nem de lado. Tenho orgulho da minha bombacha, do lenço que uso no pescoço e do chapéu que cobre a minha parca melena. Sim eu sou gaúcho, não importa aonde ande, e pra defesa do Rio Grande e ouso até erguer a voz. Se for preciso e a peleia estiver formada, abandono o conforto das casas e sigo a lutar por nós. E dê-lhe boca estrada afora.
_
***
_
Pra quem gosta de fandango, opções não faltam nestes dias. Em algumas regiões do Rio Grande os bailes começaram na semana passada e só param na semana que vem. Dia sim e outro também. Que tal! De ficar movido a gaitaço, churrasco e canha. Na região, tem Luiz Marenco, Zézinho e grupo Floreio e muito mais. Só por estes exemplos, já dá pra ver que estaremos muito bem representados. E dê-lhe festença gauchada.
_
***
_
Novamente estou as vistas de novas mudanças em minha vida, no caso, no campo profissional. Desta forma, justifico a minha breviedade no dia de hoje e aproveito para informar-lhes que em virtude do 20 de setembro, excepcionalmente a primeira postagem da próxima semana será na terça-feira. Não poderia ser diferente. Baita responsabilidade certamente. Mas seguimos da mesma forma de sempre. E dê-lhe Rio Grande!
_
Amanhã minha doce e amada mãe faz colação de grau. Estarei na primeira fila para assitir e prestigiar. Parabéns D. Rosane, pelo mérito.
_
Abraço a todos e bom final de semana.

Nenhum comentário: