sexta-feira, 11 de maio de 2012

Afinal, é o que é

O texto de hoje foi escrito ontem. Sei, isso pode demonstrar uma falta de respeito pra com vocês, nobres leitores. Por isso, não gosto disso. Mas no momento em que vocês estão lendo este texto, estou me dirigindo ao Presídio Central, em Porto Alegre. Não, não pretendo passar uma temporada lá. Nem algumas horas, provisoriamente. Vou em visita, como bacharelando em Direito, decorrente de uma disciplina retardatária que, embora eu não goste, me proporcionará esta experiência. Isso porque o Central está em evidência, é manchete em jornais e televisões. Um prato cheio para os defensores dos Direitos Humanos. Enfim, quem sabe na segunda-feira eu até faça um comentário acerca desta visita que estou realizando. Quem sabe. Mas hoje vamos falar de coisas mais agradáveis, afinal, é sexta feira.

***

Domingo é Dia das Mães e mãe é mãe. Não posso dizer que o dia é sagrado pois todo dia é dia das mães. Temos que valorizar as nossas, aproveitar que estão ao nosso lado e tentar entender que rabugices são decorrentes do amor que sentem por nós. Aquela preocupação que chega muitas vezes à demasia, também é fruto deste amor.

Afinal, mãe é mãe!

***

Os Monarcas é Os Monarcas. Depois de muito relutar, acabei cedendo às insistências do meu pai e a saudade do velho tranco. Na terça-feira estive na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, depois de um bom tempo distante. Distante eu estava também da sala e tratei de matar esta saudade, ainda que estivesse transbordando (a sala) como sempre, em bailes do grupo de Erechim. É o velho e cativante tranco d’Os Monarcas.

Afinal, Os Monarcas é Os Monarcas!

***

Desde ontem (10), está disponível nas melhores lojas do ramos o novo disco e dvd do grupo Os Tiranos. O belo trabalho do conjunto é em comemoração aos 20 anos de Estrada, e vm repleto de sucessos, novos e antigos. Destaque para as gravações de Chineiro e Chamamé Serrano, novas; e Ela é Uma Flor Eu Sou um Campeiro, Isto É Rodeio e Teu Olhar, antigas. De lembrar que o trabalho fora gravado no Sítio Novo, em Joinville/SC. Este é prioridade, certmente.

Afinal, um baile gaúcho d’Os Tiranos é um baile gaúcho d’Os Tiranos.



Às Mães a nossa homenagem especial!

Abraço a todos.

Nenhum comentário: