segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sem emoção

Por algum motivo, que eu não sei qual, na sexta-feira não consegui fazer a postagem habitual. Ainda fiz uma tentativa no sábado, diretamente de São Francisco de Paula, contudo, novamente não fui feliz. Assim, lamentavelmente, deixei de trazer a tona um assunto interessante, porém, pontual. É possível que na próxima sexta já não tenha mais importância ou até mesmo relevância. Coisas da vida. Seguimos por diante, então.

***

Começou ontem o Campeonato Brasileiro de Futebol. Não que isso seja muito relevante, mas é que to meio por fora dos assuntos do final de semana. Ademais, lá em São Chico o assunto mais falado foi política e eu meio que escutei sem prestar muita atenção. Até me posiciono quando me perguntam, mais por educação do que por vontade. Serei sempre político, afinal, ta no meu sangue e cresci neste meio. Contudo, essa minha condição, se depender da minha vontade, restará adormecida por bastante tempo. Voltando ao assunto que importa, se é que importa mesmo: começou o Campeonato Brasileiro.

Nem foi ontem, mas sim, no sábado. Digo que foi ontem porque o meu time começou ontem. Ainda que o começo tenha sido com vitória, o final infelizmente creio que não será. O ano de 2012 para mim é de incredibilidade. Não é de hoje que estou incrédulo com o meu time, de forma que a eliminação na libertadores pouco me afetou. Crônica de uma tragédia anunciada.

Enfim, começou o Campeonato Brasileiro. De agora até dezembro, pelo menos, as rodinhas de mate tem algum assunto que não tenha envolvimento com criminalidade ou condições do tempo. Por oportuno: será que chove?

***

Com todo respeito, mas a badalada entrevista da apresentadora Xuxa no Fantástico, ontem, poderia ter sido evitada. Pelo menos da forma que foi. Está certo, ela foi supostamente abusada sexualmente, mas e o que isso vai mudar nas nossas vidas hoje, quase 40 anos depois? Não assisti a mesma. Limitei-me a ler algumas frases retiradas da entrevista. Achei algumas coisas meio confusas, conflitantes, mas enfim. Lamento que uma pessoa do seu calibre tenha que se sujeitar a tamanha exposição em troca de um pouco de audiência. Seja para ela ou para o programa ruim em que se apresentou.

Do contrário, seu programa na tarde do último sábado não teria sido trocado pela final da Liga dos Campeões da Europa. Por oportuno, um jogo bem fraco para um final. Com pouca emoção apesar da decisão por pênaltis.

Como podem ver, eis uma segunda-feira sem muita emoção.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: