segunda-feira, 9 de julho de 2012

Santo forte na balança

Deu-se início, na última sexta-feira, mais uma corrida eleitoral no Estado brasileiro. Confesso-lhes que até pensei em tratar do assunto no próprio dia, eis que fatalmente estaria aqui para cumprir a já característica postagem do final de semana. No entanto, já faz algum tempo que venho mostrando descrédito pela política de nosso país, e pelos políticos também, de modo que, a meu ver, não se dá pra ter muita esperança de futuro. Pois bem, mesmo assim, deixar de lado a realidade não deve ser uma atitude a ser tomada, eis que, o que está ruim, tende a ficar pior. O que fazer então? Bueno, diria que temos que tentar minimizar os erros. Votar em branco ou anular o voto não é a idéia a ser tomada. Temos que tentar ver o que foi feito pelo candidato no passado, se de fato trabalha pelo bem da sociedade ou somente para o seu bem próprio. É difícil? Lógico! Mas pior que fazer este estudo de campo, e ver um safado corrupto tomar conta do nosso dinheiro e nos deixar a ver navios, sem aquelas necessidades básicas de praxe.

Afora isso, rezar uma novena e apelar para algum Santo forte é bastante válido. Sempre.

***

Tenho até medo de dizer que o inverno, enfim, chegou, já que da última vez eu cai bonito do tordilho. Que coisa.

Disse aqui, há algum tempo, que o inverno já não mais me cativava como outrora. Deve ser o passar da idade ou outra coisa qualquer. Não abandono minha serra, minha São Chico de Paula, mas aprendi a gostar também do litoral e da boa brisa de Rainha do Mar. Acho que ambas podem conviver bem, cada uma a seu tempo.

De qualquer sorte, o que me basta hoje são as temperaturas mais amenas. Nem oito, nem oitenta. Nem muito calor, nem muito frio. Nem chuvarada, nem seca braba. Enfim, uma questão de balança bem equilibrada.

***

Poderia encerrar esta postagem do hoje falando de futebol. No entanto, desta vez, vou me privar de traçar qualquer comentário. Também não vou tratar de política mais afundo, condicionando bons ou maus políticos. Ou então, estipular a política de alguma cidade em específico. Não agora, pelo menos. Do mesmo modo, não vou entrar na cachaça de um candidato de oposição aí, que anda dizendo que o que anda privando os investimentos da municipalidade é o excesso de terceirizações. Pode até ser que seja demais mesmo, contudo, não há como esquecer do sucateamento que assola as Prefeituras da região. Portanto, tem que ter balança e Santo forte.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: