segunda-feira, 2 de julho de 2012

Coisas que não deveriam acontecer!

O fato ocorrido na última sexta-feira, nas dependências da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo-RS, expõe não só a vulnerabilidade de segurança do próprio prédio, como também da cidade. E a segurança a que me refiro vai além de furtos ou roubos. Creio eu que no trânsito, motoristas e pedestres também estão expostos, constantemente, a condições de colapso, ainda que de nervos. Na sexta-feira, quando o carro-forte chegou para trazer o dinheiro do pagamento dos funcionários à Prefeitura, os agentes propulsores do delito já se encontravam dentro do prédio, pasmem municiados, inclusive, de metralhadora. Caberia a Guarda Municipal, no mínimo, ter tentado barrar os mesmos ainda fora do prédio, já que é sua a responsabilidade de fazer a segurança do local. Todavia, mais uma vez demonstrou a mesma incompetência e impotência tal qual a de condução do trânsito da cidade. Não raro, algum caos não fora completo em razão da ação da Brigada Militar que, ao tomar conhecimento de um fato gerador, ainda que não fosse de sua alçada, passou a organizar o trânsito.

Assisti a uma cena destas, até mesmo, na rótula em frente a prefeitura. Coube a briosa Brigada Militar dar vazão ao fluxo de veículos já que a Guarda Municipal sequer apareceu. Uma vergonha! Pior é que os Guardas Municipais, uma minoria é verdade, ainda são senhores de si, arrogantes e prepotentes. Uma lástima! Mas isso é a minoria. Sei que lá possuímos grandes agentes que, de fato, estão preocupados com o desenvolvimento da cidade. Mas que casos como o de sexta-feira não podem mais ocorrer, isso não podem. Não devem, aliás!

***

Assisto pouquíssimo a programação da televisão aberta, mas isso vocês já sabem já que constantemente menciono por aqui. Ontem a noite estava resolvendo outras pertinências e o televisor estava sintonizado no programa Fantástico, da Globo. Algum momento, que não sei o porquê, prestei atenção no que o apresentador dizia e cheguei a conclusão que estavam eternizando a conquista da Libertadores pelo Corinthians. O problema é que o Corinthians NÃO GANHOU a Libertadores ainda!! Me tapei de nojo e prontamente desliguei a televisão, ainda que nem na minha casa eu estivesse. Mais de hora depois, a televisão novamente fora ligada e, pasmem, continuavam a enaltecer a torcida do Corinthians e tal e coisa!

Senhores, com todo o respeito, mas é impossível não relembrar tempos outrora, quando outros clubes brasileiros disputaram a final da mesma competição e não houve por parte da emissora dedicação sequer parecida. Enfim, mais um motivo para eu torcer pelo Boca Juniors!



Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: