quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dever cumprido

Quando providenciei meu Título de Eleitor junto ao cartório eleitoral de São Chico, e lá se vão quase dez anos, imaginei que a partir dali faria parte da história do município, ajudando a minha terra natal a se desenvolver apartir do meu voto. Desde então, foram três eleições municipais e lá estava eu orgulhoso de poder contribuir com a democracia e do desenvolvimento da minha cidade, com o perdão da redundância. Neste domingo que passou, estive lá prioritariamente para depositar meu voto, mais uma vez, naquele que eu entendia ser o melhor comandante para São Chico. Transcorreu sem sobressaltos o pleito, ganhou que se esperava que ganhasse agora é torcer para que ele cumpra com o que prometeu e ajude a fazer o município crecer e prosperar.
Da minha parte, depositei pela última vez (a princípio) meu voto em uma urna de São Francisco de Paula. Acho que cumpri o meu dever de filho, tentando da melhor forma possível contribuir para com aqueles campos. De agora em diante, transferirei meu título para Novo Hamburgo, cidade que escolhi para morar e onde estarei fixando domicílio em breve. Vou contribuir para a melhoria daqui, sem jamais esquecer de São Chico afinal, meu coração vive lá, não adianta. Mas é preciso contribuir com o voto aqui também, afinal, na maioria do tempo, é nas calçadas e ruas daqui que eu ando. Seguirei fiscalizando e torcendo para o melhor de São Chico. Boa sorte prefeito eleito Juarez Hampel, que tenhas sucesso em tua jornada. Deixarei de ser cidadão de São Chico, mas nunca de ser seu filho. Assim o faço com a certeza do dever mais do que cumprido!
 
***
 
O caso da Senhora que matou, com três tiros, um assaltante em Caxias do Sul, meses atrás, parece que terá reviravolta. Conforme laudo pericial, não teria sido ela a responsável pelos disparos, ante a inexistência de pólvora em suas mãos. Continuo a achar que a mesma não deveria ser tratada como heroína, haja vista sua conduta temerária. Contudo, não penso a achar que é criminosa de agora em diante, tão somente porque a perícia, em tese, rebate a até então versão dos fatos. Nem tanto ao ceú, nem tanto a terra.
 
***
 
A demora em aparecer fora por motivos de foça maior. Peço desculpas aos tradicionais leitores. Serviu, pelo menos, para refletir bem acerca de uns temas que poderão (ou deverão) ser abordados, bem como quanto a decisão supra definida. E segue o baile.
 
Para quem tava reclamando a falta de chuva, se delicie.
 
Abraço a todos.

Nenhum comentário: