segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tomando o prumo

Do jeito que a coisa andava, fatalmente eu perderia algum patrício leitor aqui do blog. Andei algumas semanas a “meia boca” e de agora em diante parece que a coisa vai tomar o prumo. Diga-se de passagem, na sexta-feira, já havia falado em tomar o prumo. Eu nem sei como explicar o porquê dessa minha ausência. Quem sabe ali na frente, eu possa até revelar os motivos, mas ainda não é chegada a hora. Tomara que eu seja recompensado por esta ausência e possa recompensá-los também. E segue o baile.

O mês de outubro tem seguido o seu curso, com algum ou outro sobressalto, mas, no mais, está dentro da normalidade. Passados duas semanas do 1º turno das eleições municipais, afora em Novo Hamburgo que teremos ainda uns dias de espera, parece que a vida voltou a caminhar o seu curso. Definitivamente, a política já não mais atrai ninguém. Por falar nisso, jornal da região, ontem, divulgou os vencimentos dos novos prefeitos, vice prefeitos e vereadores das cidades vizinhas. De fato, fácil perceber porque as pessoas se digladiam para “representar” o povo. Acreditem, senhoras e senhores, o bem estar de vocês, ao cabo, não é o que mais importa.

***

Evito falar de futebol por aqui, mas por vezes é necessário. Quando Fernando Carvalho, há dez anos, assumiu a presidência do Internacional, iniciou-se ali uma das décadas mais vitoriosas do clube. Entretanto, há de se referir que os projetos vencedores, com o passar do tempo, precisam ser renovados e reciclados para que se possa continuar a vencer. Ora, bem sabido que hoje em dia “nada se cria e tudo se copia”, logo, os adversários passaram a copiar o projeto vencedor e aquilo que era próprio, virou sucesso de muitos.

O Sport Club Internacional, hoje, paga pelos seus próprios erros. Tudo começou quando passou a virar refém de jogadores mercenários e esqueceu que sua atividade fim, qual seja o futebol, tem de prevalecer sempre. Não é a nossa praia reformar estádio ou qualquer outra coisa. A nossa praia é jogar futebol e vencer. Enfim, é chegada a hora de se renovar e tomar o prumo.

***

A vida é feita de escolhas e eu não me arrependo das últimas que fiz. Resolvi me dedicar a um fim e tenho buscado colher os frutos daquilo que eu plantei. Errei em algumas coisas, acertei em outras, enfim, são coisas que acontecem. Mas o melhor de tudo é que recuperei a minha fé e a minha esperança de ver as coisas do jeito que eu sempre quis. Vou continuar a subir os degraus da vida e quando eu chegar lá em cima, pode ter certeza, todos que me rodeiam terão vencido comigo.

É a fé em Deus e a esperança no sucesso!

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: