sexta-feira, 8 de março de 2013

Chasque pra mulher gaúcha

Tem me animado a movimentação tradicionalista deste 2013, a julgar que nem bem chegou março e os bailes já tem pipocado pela região. Noutra monta, de salientar alguns lançamentos de discos que certamente engrandecerão a minha estante, como por exemplo "Paulo Fogaça canta José Cláudio Machado"; o título, por si só, já é bastante convidativo e com o repertório, então, está feito o brique. Farei, certamente, uma postagem especial para falar sobre este disco, justa homenagem do meu patrício Fogaça ao maior de todos, que foi o Zé Cláudio.

***
O que me anima também é a possibilidade de retomada de muitas coisas que, por algum motivo ou outro, deixaram - ainda que momentaneamente - de fazer parte da minha vida. Logo, 2013 tende a ser de redenção.

***

A programação da edição 2013 do Rodeio Nacional de Campo Bom fora engrandecida pelo Bivaque da Poesia e pelo Acampamento da Canção, que fulguram cada vez mais como expoentes da cultura Riograndense.
No mais, a estrutura do Parque está muito boa e as atrações artísticas também. Hoje temos a irreverência de Ivonir Machado & Novos Garotos e para coroar a festa e fechar com grande estilo, baita show com MANO LIMA.

***

Na próxima terça-feira, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem uma grande festa de aniversário da amiga Zelita Marina, autora da coluna Recanto Gaudério, do Jornal NH. Tenho certeza que o galpão do CTG estará lotado para te felicitar, amiga Zelita.
Festança de 1ª ao som do meu amigo Volnei Gomes & grupo Cantando o Rio Grande. Baita festa!

***

Neste Dia Internacional da Mulher parabenizo a todas, em especial às de minha vida, parafrazeando as palavras do grande Daltro Bertussi, em sua obra "Mulheres":


"Mulher Gaúcha és flor do campo

O teu encanto me fascinou
Coração bate quando te vejo
Sinto o desejo me dá calor" 

***

Homenagem simples, singela, mas de valor!
Abraço e um beijo a todas as mulheres. 

Nenhum comentário: