terça-feira, 26 de março de 2013

Manifesto Campeiro em Lomba

Hoje à noite, ocorrerá a 2ª edição do "Manifesto Campeiro", na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. Mais uma vez, os colegas músicos se unirão em defesa das coisas da nossa gente, como bem explana Daiana Silva, assessora de imprensa do grupo Os Monarcas*:


Músicos gaúchos mais uma vez reúnem-se para defender os Rodeios Crioulos realizando um grande show, que marcará o 2º Manifesto Campeiro. O evento será realizado nesta terça-feira, 26, a partir das 20h30min, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo (RS).

Participam dessa edição: Os Monarcas; Os Serranos; Tchê Barbaridade; João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo; Pórca Véia; e Os 4 Gaudérios. Está confirmada a participação também do presidente do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), Erival Bertolini.

Os shows fazem parte de um protesto cultural promovido pela Sociedade Gaúcha de Lomba Grande e pelos músicos contra o projeto de lei do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP). A proposta do deputado, que proíbe a perseguição de animais nos rodeios, pode colocar em risco a atividade do tiro de laço, a principal prova campeira do Rio Grande do Sul.

Os shows acontecerão simultaneamente em dois palcos. O ingresso feminino custa R$ 15,00, o masculino R$ 20,00 e sócios, em dia, não pagarão a entrada.

A primeira edição do Manifesto Campeiro ocorreu no dia 21 de fevereiro, em Vacaria. Três mil pessoas estiveram presentes e conferiram os shows de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo; Joca Martins; César Oliveira & Rogério Melo; Cristiano Quevedo; e Os Vacarianos.

SERVIÇO
O quê: 2º Manifesto Campeiro em Defesa dos Rodeios Crioulos
Quando: 26/03/2013 – 20h30min
Onde: Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo (RS)
Informações: (51) 9987.5592

Daiana Silva - Jornalista
Assessoria de Imprensa - Os Monarcas


* Fonte: Blog do Leo Ribeiro 

***

Hoje, a nossa querida Porto Alegre faz 241 anos de idade. Uma guria, certamente. Para quem lá já viveu, como eu, sabe qual o significado e a importância da nossa Capital.

Parabéns Porto Alegre!

Abraço a todos.




Nenhum comentário: