sexta-feira, 29 de março de 2013

E a fé?


Ontem no final da tarde, bolhei a perna e tomei o rumo de São Chico, de onde vos escrevo neste exato momento. Já cheguei ouvindo o barulho da festa da colheita da macela, evento tradicional que reúne milhares de motociclistas na cidade. É mesmo? Não, terei de fazer reparos nesta informação, ora vejamos: de fato, a colheita da macela sempre foi tradicional por aqui e sempre reuniu os motociclistas na cidade. Todavia, faz algum tempo que não demonstra mais tais condições (ver crônica do ano passado, sobre o evento). O que se tem visto, é um festival de som alto (de péssima qualidade), de pessoas se embriagando (homens e mulheres) e só. Pobreza né? E aonde entra a fé neste caso todo? Pois é. Essa é mais uma daquelas questões com respostas difíceis...
Uma pena que um evento como este, que trazia pessoas de todos os cantos e até mesmo a imprensa, tenha virado nessa baixaria. Sim, uma baixaria. Lamentável!

***
A nova administração do município em uma de suas primeiras atitudes, devolveu a administração do saneamento básico à Corsan, depois da municipalização do serviço protagonizada pela administração anterior.
A Corsan querendo mostrar serviço, resolveu agir abrindo buraco por toda a cidade, coisa que não fez em 25 anos. Resultado? Falta d’água diária, água marrom e ruas com saliências que não haviam antes, culpa do péssimo serviço de “tapa buracos”.
É isso que chamam de serviço público eficiente? Convenhamos!

***
Coisa linda os plátanos na avenida Júlio de Castilhos, entre a Benjamim Constant e Barão de Santo Ângelo. Isto é São Chico!
Logo, vamos cuidar da nossa cidade, por favor. Sr. Prefeito, mostre – por favor – que o sr. pode e fará mais que os outros.

Ficarei devendo as fotos.
***
A propósito, não era proibido pescar no lago São Bernardo? O que mais vi lá hoje, nesta sexta-feira santa, foram pescadores. Peixes? Hahahaha. Sem comentários!

Abraço a todos. 

Nenhum comentário: