domingo, 7 de abril de 2013

O quinto

Noutras épocas da história da civilização era muito comum vermos o numeral do título acompanhar o nome de grandes reis ou imperadores. hoje, não muito comum, embora ontem tenha conhecido um cidadão com o nome de "Sétimo", seguindo esta linha de outros tempos. Mas o fato é que "o quinto" aqui representa outra história: o tempo que o Blog do Campeiro está no ar. Sim, hoje este espaço está completando cinco anos de vida, trazendo um pouco da história deste que voz escreve, em prol da cultura e da tradição desse Rio Grande. Por vezes, ainda trazendo um posicionamento crítico acerca de alguma circunstância do nosso cotidiano. Sim, o Blog do Campeiro se posiciona, nunca fica em cima do muro!

Foram muitas situações nestes cinco anos de vida, muitas felizes e outras nem tanto. O mais importante, todavia, é que desde o começo nunca nos ausentamos uma semana sequer, mesmo quando as postagens foram minimizadas por algum caso fortuito. Caminhamos rumo ao texto de número quinhentos, marca a ser batida no segundo semestre deste ano.

O único ponto negativo que surgiu com o tempo, foi a diminuição gradativa de postagens sobre o nosso gauchismo, quer em razão da escassez de novidades acerca do tema ou, principalmente, do breve afastamento deste que vos escreve das coisas deste pago. Sei, contudo, que logo estaremos novamente trazendo com mais intensidade a charla, a poesia, a música e os chasques da nossa gente.

Por tudo que por aqui já fora vivenciado, hoje é sim um dia de festa. O Blog do Campeiro é hoje um veículo de comunicação consolidado, que sempre busca trazer um ponto de vista em razão daquilo que surge a favor, ou contra, às coisas da nossa gente. Este é um espaço aberto e democrático que jamais, repito, jamais haverá de se esquivar para qualquer peleia. Eis aqui um Blog peleador.

Como novidade, trazemos agora à direita da página a seção "CHASQUES PARA HISTÓRIA", que trás um apanhado dos cinco textos mais vistos durante esta curta existência, com destaque para o famoso "Bombacha é coisa de homem?", com mais de mil visualizações exclusivas e que já serviu de fonte para bibliografia de uma estudante de moda da UFRGS, em sua monografia.

Aos amigos e amigas que por aqui me acompanham eu agradeço pela companhia e pelo carinho durante todo este tempo. Vamos seguir juntos nesta peleia da vida e pelo Rio Grande. Entre que a casa é sua, puxe um banco e vá sentando que aqui o mate está sempre quente!

Gracias a todos!

Aos 7 dias do mês de abril do ano de 2013.

Bruno "Campeiro" Costa 

Nenhum comentário: