sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Vida fandangueira. De volta!

Voltar à lida fandangueira com O Monarcas é sucesso na certa e certeza de motivação para mais bailes que estão por vir. O grupo de Erechim continua o mesmo, no seu velho tranco. O que chama atenção, é que um baile dos Monarcas começa e termina no mesmo compasso e o povo não se cansa. Não tem como cansar ao som de Os Monarcas. Mas alguns outros pontos marcaram a noite.

***

Primeiro a participação da dupla mirim Thomaz e Eduardo Machado, que fizeram uma participação muito especial e cativaram toda a gauchada que estava presente na Lomba Grande.

***

Depois, a participação de Joca Martins cantando junto com Os Monarcas, mostrando que o seu talento também serve para tocar baile. Encerrou com o sucesso "Eu Sou Bagual".

***

Afora isso, no galpão ao lado, tinha Tchê Guri e Balanço do Tchê. Minha percepção: quando cheguei no galpão alternativo, o Tchê Guri tocava um trancão daqueles de dançar de lado. Depois deu uma "apressadinha" mas mesmo assim segui gauchão. Destaco o talento do Zé Leandro (ex Tchê Barbaridade e Garotos de Ouro) que sabe cantar numa linha campeira muito bem, Gostei bastante também do baterista, que não consegui descobrir o nome, mas que também tem muito talento. Comandado por Edson Machado (ex Tchê Barbaridade), o Balanço do Tchê é outro. Também numa linha bem fandangueira, tem o seu repertório recheado de sucessos dos "Tchês" antes da debandada pro Tchê Music.

***

O episódio de terça-feira me mostrou que sempre há espaço para música boa; que Os Monarcas ainda é, com folga, o melhor conjunto de baile do sul do Brasil; que os amigos ainda tem certa simpatia por este que vos escreve; que a música ainda está latente dentro de mim; quem sempre tem lugar pra mais um que gosta de fandango, voltar aos palcos dos CTG's.

O engraçado é que terça, na Lomba, me senti em casa. Como se nunca tivesse deixado a minha vida fandangueira... 

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: