terça-feira, 15 de outubro de 2013

Protesto válido

Ando mais perdido que cego em tiroteio. Há alguns dias não acompanho noticias de jornal ou internet, de modo que ontem passei longe daqui justamente por falta de assunto. Mas aí, tentando me reinserir ao mundo da porta para fora, optei por dar uma rápida visualizada nos periódicos da internet e o que logo me chamou a atenção foi uma palavra igual em todos: protesto.

Já até achei que o Brasil já tinha esquecido a história dos R$ 0,20, mas daí surgiras essas notícias sobre novas manifestações. De certo modo, o "estopim da guerra" agora é outro. Bastante louvável, por sinal, já que as ruas do Rio de Janeiro (local do protesto) foram tomadas em prol dos professores do nosso país. Nesse sentido, cumpre referir que já faz algum tempo que bato na tecla que precisamos valorizar mais uma das categorias mais importantes do nosso país. O professor é a base de tudo, já que sem uma educação decente, não iremos a lugar algum.

Tive a impressão de ter ouvido no rádio estes dias que nossa Presidente da República, em visita a Novo Hamburgo, falou justamente sobre a importância da classe educadora do nosso país. É um bom começo. Agora precisamos iniciar uma política educacional em nível federal, para que a própria União passe a contribuir com Estados e Municípios afim de conceder a professores salários mais dignos, compatíveis com suas importâncias.

Desta forma, não resta dúvida que todo ou qualquer protesto que seja realizado em prol da educação, de certo modo, é sempre uma manifestação válida. O que não se pode, é acontecer coisas como as mencionadas no rodapé das reportagens, acerca dos vandalismos de sempre, praticados por desordeiros que se aproveitam da boa ação de muitos para atuar de forma até mesmo delituosa.

Mas, tudo no Brasil é uma questão de crescimento. Um dia o Brasil e parte do seu povo cresce. Neste dia, faltará avião em Brasília para tanta gente querendo "sumir" de lá.

Aliás, neste 15 de outubro - dia do professor - nada mais justo que pelear por eles. É questão de justíssimo reconhecimento.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: