segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Serviço péssimo, para variar!

No sábado que passou, minha casa e todas as demais do entorno (e não são poucas) ficou sem luz, já que um ventinho mais forte foi capaz de quase "derrubar" um poste. Como hoje é um texto de perguntas e não de respostas, começo de pronto: vocês por acaso acreditam que um vento mais forte quase derrubou um poste? Não? Pois é, fazem bem. Ocorre, nobres leitores e leitoras deste blog que, o tal poste, na Rua Barão de Santo Ângelo quase esquina com a Rua Florença, bairro Hamburgo Velho em Novo Hamburgo, já estava torto (e bem!) há mais de uma semana, a ponto que me chamara a atenção quando por lá passei. Duvido que a concessionária já não detivesse conhecimento sobre o fato, pois.

A questão é que ficamos cerca de SEIS (06) horas sem luz, em pleno sábado, quando tinha um compromisso inadiável e tive que ir correndo para a casa da minha sogra para poder tomar um banho. Ainda assim, cheguei duas horas atrasado no tal compromisso, pois, pela previsão do 0800 da concessionária, o serviço de reparo não levaria mais que duas (02) e trinta (30) minutos. É chegou perto disso (sic).

O problema não se trata de caso fortuito, logo; é incompetência mesmo e descaso para com o cidadão. Digo isso porque o poste está lá, para quem quiser ver, ESCORADO POR OUTRO POSTE! E assim vai ficar por bastante tempo, eis que em Ivoti, onde morei por bastante tempo, esse tipo de coisa é costumeira, Lá, nem precisa de vento forte para faltar luz, basta uma brisinha...

Assim, senhoras e senhores, a cada dia que passa tenho mais consciência de que somos tratados como chacota por esta gente. Não direi que somos palhaços, pois esses artistas merecem o nosso respeito incondicional. Mas que o desânimo já não só bateu na porta, como já entrou, é fato e isso eu não tenho dúvida.

Chega um ponto em que a alegria do nosso povo, as belas paisagens deste país e o futebol já não conseguem mais mascarar a roubalheira, a fila do sus e gente morando embaixo de viaduto. Vai chegar um dia em que não haverão só protestos e aí, quero ver quem conseguirá segurar o tranco.

Pergunta final: se eu não pagar a conta de luz o que acontece? Pois é, pois é.

Abraço e boa semana a todos. 

Nenhum comentário: