terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ponto final.

Ontem, depois de ver o preço da gasolina nas bombas, decidi que iria escrever aqui bradando contra o desgoverno deste nosso país, tamanha minha irritação. Mas ando cansado de ficar me repisando por aqui; já disse com todas as letras que quem padece neste país é a classe média, que tem de carregar o piano nas costas, enquanto os mais pobres ganham benefício do governo e os mais ricos pouco se importam com o preço da gasolina, por exemplo. Não critico, de forma ampla, o fato do governo conceder benefício assistencial. Aliás, melhor não me alongar muito, pois é assunto para uma postagem só. Também não posso criticar uma pessoa por ela ser rica. Feliz dela e ponto final.

Também, ontem, era dia de Iemanjá e/ou Nossa Senhora dos Navegantes. Pelo que fiquei sabendo, foram muitas as manifestações de fiéis pelo litoral e pela Capital. Como a fé move montanhas, acho sempre válido seguirmos então o caminho da fé. Cada um com a sua e ponto final.

A gasolina no Brasil é considerada uma das piores da América Latina. Ainda assim é a mais cara. os defensores do governo, se é que isso é possível, afirmam que fazia bastante tempo que não havia aumento no valor dos combustíveis. Tal afirmação só seria válida caso o preço fosse realmente justo. Agora, cobrar R$ 3,50 por um litro, ainda com 25% de etanol é uma piada. Que culpa o povo tem que meteram a mão no dinheiro da Petrobrás? Nenhuma e ponto final.

A minha desilusão é tamanha, embora eu já esteja vacinado, no sentido que de onde não se espera nada é dali que não se sai nada mesmo, a cada dia que passa menos motivos tenho para querer viver nesse país. Não tem beleza natural que compense. E ponto final.

O engraçado é o que o partido que, em tese, é o dos trabalhadores, é o que está nos assolando desse jeito. Este é o país da piada pronta e ponto final.

Quando o povo irá acordar e por um ponto final nessa situação toda?

Não tenho mais nada para escrever. É ponto final.

Abraço a todos.




Nenhum comentário: