sexta-feira, 19 de junho de 2015

Chasque 6

Passei a semana inteira pensando no que escrever. No final das contas, passei em branco na postagem de segunda-feira e cá estou, já na sexta-feira, ainda pensando no que escrever. Quando se tem de pensar em assunto é que as coisas não vão bem, seja com o entorno social ou com a gente mesmo. A sociedade brasileira a cada dia é negativamente surpreendida com mais uma dos nosso governantes. Nada de bom, obviamente. Logo, assunto não faltaria. pretendo pensar que o problema sou eu mesmo, já que a inspiração tem me feito falta já vai algum tempo. Lampejos surgem, por vezes, como um clarão. 

***

Por falar em lampejos, o ex jogador da dupla grenal Mário Sérgio estes dias saiu com uma proeza e tanto. Disse ele que o argentino Lionel Messi é um jogador de lampejos. O que nos restará então? Com esta está sepultado: não há mais craque no futebol!

***

No sábado que passou, a noite - em SãoChico - com frio e chuva, nada mais me restou senão assistir televisão. É uma aventura! Nada que preste, pasmem. A tal nova novela das nove é muito ruim. Não é à toa que leva pau da crítica. E olhe que eu não entendo nada de novela, afinal, nunca assisto. Aliás, faço uma ressalva, quando a novela é boa. Agora mesmo, à tarde, tá reprisando o Rei do Gado. Desta sou fã!
Seria por que o protagonista tem o mesmo nome que o meu? Não, é porque é boa mesmo. 

***

Parabenizo o Município de São Francisco de Paula pela 19ª Festa do Pinhão. Boa estrutura e no local mais adequado possível. Pode melhorar mais? É claro. Mas o primeiro passo já foi dado e o caminho está certo.
Por falar nisso, grande público prestigiou o amigo Jardel Borba, no sábado a noite. Não fiquei muito tempo, mas do pouco que vi gostei. Mais um grande artista cria da velha e boa São Chico.

***

Lembrando que o show de encerramento da Festa do Pinhão, no domingo, é Os Tiranos. Imperdível.

***

Parece que o inverno tá louco para fazer visita. Melhor preparar um café preto, bolo frito e pastel para esta visita um tanto quanto indesejada. Mas vem todo ano, fazer o que?

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: