terça-feira, 2 de junho de 2015

Caminhos que se cruzam.

Cruzamos a porteira da metade do corrente ano e o que mais se fala na imprensa brasileira de todo o tipo é sobre corrupção. No últimos dias, contudo, não foi a corrupção de Brasília que ganhou as manchetes, mas sim, a da FIFA que, certamente, respinga na nossa briosa Confederação Brasileira de Futebol - CBF, paladina da moral e dos bons costumes quando o assunto é futebol, só que não - obviamente - o que demonstra que a caixa preta do futebol é preta, com o perdão da redundância. A diferença nesta questão da FIFA/CBF é que não são as autoridades brasileiras que estão investigando, mas sim, o FBI. Daí o buraco é mais embaixo.

Daí o Ricardo Teixeira foi indiciado pela Polícia Federal, na tarde de ontem. Pena que tenha demorado tanto. Mas tem mais gente envolvida no rolo todo. Tá na hora de mexer no vespeiro de uma vez por todas. Vamos moralizar, ao menos, alguma coisa nesse país.

Ia falar só sobre este assunto neste início de semana, mas daí resolvi não estragá-la ainda mais...

***

Se bem que está difícil não falar em crise. Como diria o Guri de Uruguaiana, só se fala noutra coisa... A indústria automobilística não vai bem das pernas. Mas, neste caso, sempre me surge uma dúvida. Prejuízo não devem estar tendo, e sim, uma diminuição do lucro. Quem sofre é o empregado da insaciedade dos patrões. As grandes montadoras mundiais vêm para países como o Brasil para ter lucro fácil, não nos enganemos. Só não estamos andando com carros totalmente fabricados na China pois, felizmente, o governo coíbe. 

A verdade é que o governo estimulou o consumo de automóveis e as montadores entraram na onda. O consumismo deixou as ovelhas sem lã e os lobos ainda mais famintos. Coisas de país de terceiro mundo.

***

No mais, visitei três ou quatro portais para encontrar algumas novidades úteis à nossa sociedade. Nada de útil, afora fofocas toscas de pseudo famosos. Como este nosso país é pueril, por favor! E ainda reclamam dos governantes que tem. Nada mais é do que o reflexo da sociedade, que se contenta ao tirar vantagem no trânsito. No trânsito! Afora todo o resto de banalidade que existe por aí.

E eu com isso que a Dilma anda de bicicleta? Importa para quem esta manchete?

***

O cenário político de Novo Hamburgo está parecendo o mais desesperador da história do município. Para qualquer lado que se corra, o bicho pega. Até o presente momento, não apareceu um nome isento e/ou partido, aptos a assumir esta canoa furada. No mais, a cidade segue largadas às traças.
E pensar que aqui já fora um município pujante.

E chega de mimimi. Creedo!

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: