sexta-feira, 5 de junho de 2015

Chasque 5

Para não começar a postagem de sexta-feira falando de coisas não tão felizes, vos digo que amanhã tem festança de parar São Chico de Paula e, porque não, o Rio Grande. Uma figuraça vai completar 80 (oitenta) bem vividos anos: tio Lambote Marques.

Padrinho do meu irmão, pessoa bem quista na sociedade serrana e laçador de mão cheia. Estaremos lá para lhe dar um abraço e que muitas nos ainda o Lambote tenha pela frente.

***

Um foco de mormo, doença que afeta equinos e é transmissível ao humano, fora detectado em Rolante. Com isso, todos os rodeios foram suspensos no RS pelo MTG, até segunda ordem.
Uma pena. Claro, digo em função dos animais, afinal, o mormo não tem tratamento e o cavalo acaba tendo de ser sacrificado. Nunca é bom perder um cavalo. Nunca.

***

Fora divulgada esta semana a lista de músicas classificadas para o 24º Ronco do Bugio, entre 12 e 14/07 em São Chico. Para maiores informações e consulta às composições concorrentes, acesse o Blog do Léo Ribeiro, presidente da comissão avaliadora: 

http://blogdoleoribeiro.blogspot.com.br/ (também pelo link ao lado)


***

Vi um vídeo hoje pela manhã de uma moça tocando gaita que é de deixar a boca aberta. Mas que talento, Tchê! Pena que não consegui compartilhar aqui no BLOG DO CAMPEIRO. O pior é que nem o nome da artista consegui descobrir. Vou atrás da informação.

***


Ontem, tive o prazer de conhecer e de parabenizar ao pequeno grande notável da gaita e cantoria gaúcha, Thomas Machado (o pequeno da foto), que com seu irmão Eduardo, forma a dupla os Irmãos Machado. Este guri tem muito talento, assim como seu irmão. Além de ser uma simpatia só. Que momento.

Muito sucesso aos Irmãos Machado! Sou fã.

***

Se boleamo para o final de semana, entonces.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: