terça-feira, 7 de junho de 2016

Fina flor

Pois parece que o velho inverno de guerra, que nos últimos anos não tem mostrado muito a sua força. agora pretende vir com tudo, para tirar o atraso. Dizem que até a possibilidade de neve para o final de semana há, do verbo haver. 

Cousa de louco, paysano. 

Se continuar assim terei de desemalar o poncho veio castelhano. Ou pensar na possibilidade de aprumar um pala serrano, feito a mão, lá na São Chico, minha terra boa.

Mas, por ora, aguardo a confirmação do intento. 

Pois a neve é a fina flor do inverno serrano. Dará as caras será? O minuano parceiro tremula as franjas do pala já.

***

O Brasil acordou com o pedido de prisão de Eduardo Cunha, José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá, a fina flor da política nacional. sqn#

O pedido partiu do Procurador Geral da República Rodrigo Janot.

É ver para crer. 

Conforme disse no facebook um amigo, hoje pela manhã, agora veremos se o "STF é macho ou um saco de sabugo".

De qualquer sorte, jamais podemos esquecer do bom e velho princípio da Presunção de Inocência, por mais que seja difícil, como é o caso, imaginar que ele ainda vigore. A lei, afinal, nasceu para todos, embora não pareça. 

***

Muito bonita a 20ª edição da Festa do Pinhão. Quem não foi ainda, aproveite que é só mais um final de semana.

***

Estou procurando um vinho colonial buenacho. Em São Chico tem, mas desta vez não deu tempo de comprar. Se alguém souber de um bom pelas bandas de Novo Hamburgo comenta aí, faz sinal de fumaça, mas, por favor, não me deixe passar este friozito no seco. Hahahaha.

Boa semana a todos. 

Nenhum comentário: