sexta-feira, 17 de junho de 2016

Quando eu pisar naquele palco.

Há alguns dias eu não subo no palco para cantar e tocar um fandango. Isso tem me feito falta, admito para vocês. Não sei se lá no início, nos idos de 2006, quando resolvi me aventurar na música fandangueira gaúcha, eu sonhei em viver de música. Hoje, não tenho esta pretensão, embora seja um profissional ao extremo, quando adentro algum galpão de CTG.

Profissão difícil a de músico. A valorização do artista neste país é simplória e muitas vezes a gente houve: o que mais tu faz da vida? Eu sou músico, Tchê, e isso já é a glorificação da vida de um Taura. Quantos gostariam de ter talento e não tem? Incontáveis de muitos!

Pois a minha profissão é ser advogado. Me dedico a isto e isso é o que quero fazer. Mas não consigo enxergar a música como hobby, ainda que de luxo. No fundo, talvez, melhor seria se eu pudesse fazer as duas coisas com maestria e com o tempo e a dedicação que ambas merecem.

Gosto de compor, também. Meu sonho, enquanto compositor, é voltar ao palco do CTG Rodeio Serrano, em São Chico, para poder defender uma composição minha no Ronco do Bugio, o festival mais autêntico que este Rio Grande pariu. Rimou, inclusive. Ganhar? Minha vitória seria estar naquele palco, cantando uma música minha para minha gente. Mas eu chegarei lá, não tenho dúvidas. 

Quem sabe até, esteja perto. A edição do Ronco do Bugio este ano está confirmada, será entre os dias 05 e 07 de agosto, no local acima descrito. Este ano, haverá uma motivação ainda maior para se aprochegar em São Chico: baile com Os Monarcas, no dia 05 e baile com Os Serranos, dia 06. 

Dúvida acerca da qualidade e do sucesso do evento? Nenhuma!

Vamos "acolherar" as letras, escrever versos em quantia, falando da coisa do campo, resgatando a origem do pago e, quem sabe assim, convencer os jurados que a música em questão está à altura dos grandes que já passaram pelo Ronco.

Pois quando eu por o pé naquele palco, certamente dele nunca mais sairei.

E dê-lhe baixaria, gauchada, costeando versos para este Campeiro abrir o peito e cantar o Rio Grande!

Há alguns dias eu não subo no palco para cantar e tocar um fandango. Isso tem me feito falta. Muita falta.

Abraço e bom final de semana.

Nenhum comentário: