segunda-feira, 27 de junho de 2016

Veranico

Brincava, ontem, com um conhecido que a esta época do ano temperatura máxima acima dos 20ºC, lá em São Chico, já pode se considerar dia de verão. E de fato pode mesmo, afinal, não raro nos meses mais quentes do ano temos temperaturas máximas que giram em torno disso. O mesmo não se pode dizer da região metropolitana, pois no verão as temperaturas são quase sempre escaldantes. 

Pois daí ouvi no rádio hoje pela manhã que teremos dias mais amenos pelo vale, nos próximos dias. Na internet fala-se em temperaturas acima de 25ºC, mais para o fim da semana. A julgar que até poucos dias atrás as manhãs e tardes eram geladas, com temperaturas, inclusive, não passando muito dos 10ºC de máxima, ouso dizer que este ano teremos um veranico, entre junho e julho.

Não será raro, poi lembro muito bem que em 2008, se a memória não me falha, estive numa Festa do Peixe, em Tramandaí, por esta época do ano, e tenho fotografia de manga curta à beira do mar.

Então, é de se aproveitar os dias quentes enquanto eles perdurarem. Depois, segue o baile (gelado).

***

Como um colorado realista que sou (para não dizer cético), imaginei desde sempre que a liderança do campeonato era enganatória. Não sei o que vai acontecer no final, mas me parece que o time que ganhou apenas 1 ponto nos últimos 9 que disputou é o mais próximo da realidade do que aquele que conseguiu as façanhas de ganhar do São Paulo e do Santos fora de casa.

Enfim, um time totalmente inconstante. 

Tomara que eu esteja errado. 

***

Na próxima sexta-feira já estaremos no mês de julho. Não existe mais ano que passe devagar. Quando eu era estudante, parece que as férias de inverno jamais chegavam ou o semestre da faculdade nunca tinha fim. 

Hoje em dia, quisera os meses tivessem alguns dias a mais para equilibrar as contas e os prejuízos. hehehe.

E que venha o natal...

***

Embora já não tenha muita paciência para a política, confesso que o fato do período eleitoral começar praticamente em agosto, neste ano, trás um "quê" de marasmo. Noutros tempos, a esta época do ano, ao menos já sabíamos os candidatos; e a campanha contando as horas para ganhar as ruas, ressuscitando velhas rusgas e criando outras tantas.

Mas, ao fim ao cabo, me parece melhor assim. Tem-se menos tempo para por a pique velhas amizades.

Boa semana a todos. 

Nenhum comentário: