terça-feira, 14 de junho de 2016

Paralelo.

Confesso-lhes que está ficando mais difícil escrever para o BLOG DO CAMPEIRO. Tenho concentrado meu tempo em demandas que me deixam um pouco à margem das coisas que acontecem, inclusive, no gauchismo, em que pese tenha novidades acerca do Ronco do Bugio, mas deixarei para falar somente na sexta-feira.

Aliás, se eu for puxar a história deste espaço, o mês de junho, que marca a metade de cada ano, sempre me encontro num brete de inspiração. Depois, as coisas tomam o rumo e a coisa toma jeito. Espero, sinceramente, que neste corrente 2016 não seja diferente.

***

Pois todos por aqui sabem que sou de São Chico e para lá volto, assim que o tempo se aprumar. Mas gosto bastante do nosso litoral também, inclusive da solidão de um inverno frio, tal qual este que se avizinha.
Daqui uns dias começa mais uma Festa do Peixe, em Tramandaí. Oiga-lê que uma tainha na taquara tem o seu valor.

***

Ando achando o povo brasileiro meio acomodado com o novo governo federal. Não se deixe levar pelas aparências, tem de seguir peleando pois, senão, nada vai mudar. E a coisa continua nos pé da égua.

***

Dias de muito sol, dias bonitos de outono quase inverno. Parece que não tem chuva no horizonte e o frio segue latente. na sexta que passou, em São Chico, pare que caiu neve, embora me pareceu mais chuva congelada. Se continuar nesse ritmo, a neve este ano virá em quantia.

***

Nesse momento, concluo o texto que comecei na segunda e não publiquei. Há poucos minutos foi anunciada a demissão de Dunga do comando técnico da Seleção Brasileira de futebol. Crônica da tragédia anunciada. Perdeu-se dois anos depois daquele fatídico e vergonhoso 7x1 para a Alemanha, em casa e numa Copa do Mundo para agora, dar mais um vexame diante do Peru.

O futebol do Brasil é reflexo da situação do país? Seria o contrário? Acho que é um paralelo. Um paralelo.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: