terça-feira, 1 de agosto de 2017

Não parabenizei o Velho.

Outro episódio que marcou minha relação com o pai, e não quis referir em uma publicação festiva, foi uma situação na qual eu demonstrei uma falta de educação absurda. Estava de férias em São Chico e voltei justamente para o aniversário do Velho, que ia ser comemorado numa terça gaúcha da Sociedade Lomba Grande, na época um dos principais eventos da cidade. Ia ter casa cheia e para conseguir jantar tinha de chegar cedo. O cardápio, se me permitem referir, era uma preciosidade. Hoje em dia, os eventos, a meu ver, estão bem mais enxutos que outrora, inclusive no tocante à janta.

Vim de ônibus de São Chico. Comigo minha tia e o meu primo Maicon. Cheguei em casa, vi darem os parabéns ao meu pai e eu, inexplicavelmente, não o parabenizei. Ele ficou bastante chateado com aquele episódio, mas depois passou, obviamente. Não lembro quanto tempo faz isso. Entre 18 e 20 anos, talvez.

Porque lembrei?

Porque o baile era animado pelos Garotos de Ouro.

***

Pois na semana que vem, dia 08, Os Garotos de Ouro estarão na Sociedade Gaúcha, novamente. Já sem a formação de outrora e com um mercado mais voltado para Santa Catarina, mas sempre sendo Garotos de Ouro.

Não deverei ir, mas tenho certeza que será um grande fandango.

***

Antes que perguntem porque estou falando quase só do passado, respondo que pelo menos tenho assunto para falar. Falar do presente, aqui pelas coisas do pago ou mesmo em nível de Brasil é chover no molhado.

Estes dias o Jornal O Globo noticiou que o governo federal tava tranquilo, pois o povo nem chiou com o aumento de impostos. Sabe o que aconteceu depois? Nada!

País de hipócritas dormentes.

***

Uma das minhas paixões, até pouco tempo atrás, era o cinema. Bahh não tinha lançamento que eu não conhecesse. Perdi um pouco este ímpeto, nos último 5 anos pelo menos. Vou tentar voltar a ativa e vez ou outra falar de algum filme por aqui.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: