terça-feira, 10 de novembro de 2020

Chasque pré eleições

O processo desta vez está sendo diferente (ou deveria, ao menos) quer por causa da capacidade financeira diminuída dos candidatos e partidos, mas, principalmente, devido à pandemia que proibiu determinadas ações até então tradicionais. Não credito a essa proibição, todavia, a ausência de comícios, pois, esse passou a ser um evento cada vez mais restrito com o passar dos anos. O que é uma pena. Tantos bons comícios tive o privilégio de assistir.

Faltam, enfim, 5 dias para as eleições. 

É o momento de buscar os últimos votos. É o momento derradeiro, também, para convencer os eleitores da importância de votar, afinal, a pandemia irá afastar muitas pessoas das suas seções eleitorais.

Boa sorte a todos. Mas, lembrem-se: não serão 5 dias apenas que suprirão uma campanha até então vazia.

***

Tenho uma relação aproximada com algumas cidades, por razões diversas. No domingo, dia 15, logo, estarei acompanhando os resultados atentamente. Torcendo para o melhor de cada uma delas.

***

Também tenho alguns amigos e clientes candidatos. Partidos e ideologias diversas. Também desejo sorte a todos. No jogo democrático, a pluralidade de ideias também é muito pertinente quando há uma tentativa de se criar maioria burra.

Oposição é saudável pois não deixa a zona de conforto ganhar asas.

***

Mantenho minha posição absolutamente contrária à reeleição. 

Boa reta final de campanha a todos. E acima de tudo, paz!

Nenhum comentário: