terça-feira, 17 de novembro de 2020

Novos dias para ser feliz

Finado o pleito eleitoral na região onde mais convivo (sinos, paranhana e hortências), lembrando que não há segundo turno em nenhuma cidade dessas, parece que o mundo vai voltando ao normal. Inclusive as notícias quanto ao aumento dos casos de covid, que já vinham transparecendo na maioria dos lugares, mas com pouca divulgação na mídia, afinal, não era esse o interesse. 

Mas, afinal, já temos prefeitos e vereadores em todas as cidades da localização acima descrita, já que não há eleitos "sob judice".

De antemão, aproveito para parabenizar todos os eleitos.

No tocante aos cargos de prefeito, a principal mudança se dá na cidade de Taquara, onde houve uma ruptura com a gestão atual e os cidadãos elegeram a Professora Sirlei, a primeira mulher a ocupar o posto de prefeita cidade. Em Três Coroas, também o atual prefeito não conquistou o eleitorado para mais um mandato.

Ademais, ou houveram reeleições ou os candidatos indicados pelas atuais gestões se sagraram vitoriosos. Isso demonstra, pois, que de regra a população tem entendido que a continuidade dos projetos tem sido o melhor caminho, o que tem certa lógica quando parece claro que mudanças abruptas sempre trazem certos problemas. Primeiro é o do tempo, já que quem entra terá de se inteirar de tudo primeiro para somente depois passar a agir. Segundo que diferenças ideológicas muitas vezes impõe a descontinuação de benfeitorias interessantes e importantes ao munícipes.

Mas, enfim, é apenas uma análise superficial deste que vos escreve.

Das cidades que mais convivo, Sapiranga, Novo Hamburgo e São Francisco de Paula, vai a minha felicitação aos eleitos, respectivamente: Carina Nath, Fátima Daudt e Marcos Aguzolli. Estendo também, aos vereadores e vereadoras.

No mais, desejo sucesso a todos os eleitos, afinal, o povo quer ser feliz!

Novos dias pela frente. Quatro anos é bastante tempo e uma cidade pode progredir ou involuir no período. Acho pouco provável a segunda afirmação, nos tempos de hoje, mas isso não significa que os prefeitos e prefeitas tenham margem de erro. Não tem!

De agora em diante é arregaçar as mangas e trabalhar. Vocês foram eleitos para isso. O povo, repiso-me, quer ser feliz.

Ser feliz!

Nenhum comentário: